Breaking News

25 de fev 2025

Expectativas de lucros da Big Tech caem, sinalizando alerta para o mercado

O S&P 500 enfrenta sua quarta queda consecutiva, refletindo preocupações econômicas. A Barclays cortou previsões de lucro para grandes empresas de tecnologia, incluindo Nvidia. Nvidia, que reportará resultados em breve, enfrenta desafios com a startup DeepSeek. A confiança do consumidor caiu, impactando negativamente o mercado de ações. O governo Trump planeja restrições às exportações de semicondutores para a China.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Expectativas de lucros da Big Tech caem, sinalizando alerta para o mercado - Expectativas de lucros da Big Tech caem, sinalizando alerta para o mercado

0:000:00

Os analistas estão reduzindo suas estimativas para as grandes empresas de tecnologia, acendendo um alerta para o mercado. "Em uma reversão notável, a Big Tech está agora contribuindo marginalmente para revisões negativas nas expectativas de lucros do ano fiscal atual," afirmou o analista da Barclays, Venu Krishna. Ele destacou que, embora o impacto seja pequeno em relação à capitalização de mercado, o setor financeiro está contribuindo mais para as expectativas de lucros futuros. As previsões para o lucro por ação de 2025 caíram para $271, de um consenso anterior de $273. Essa mudança pressiona as expectativas de lucros do S&P 500, que já enfrentava um cenário desafiador.

O mercado de ações, que atingiu máximas históricas recentemente, pode estar prestes a passar por uma correção, especialmente com a perda de ímpeto das chamadas "Sete Maravilhas" da tecnologia. A Nvidia, por exemplo, caiu 6% este ano, enquanto outras ações de momentum, como Alphabet e Amazon, também apresentaram perdas significativas. Os setores de consumo discricionário e tecnologia da informação são os maiores perdedores do S&P 500, com quedas de 6% e 3%, respectivamente. O estrategista global da Freedom Capital Markets, Jay Woods, expressou preocupação, afirmando que "se a tecnologia sofrer, isso me deixa um pouco nervoso."

Na véspera, o S&P 500 e o Nasdaq Composite caíram, frustrando as esperanças de recuperação do mercado. O S&P 500 caiu 0,5%, marcando sua terceira sessão consecutiva de perdas, enquanto o Nasdaq Composite caiu 1,21%, impactado por perdas em ações como Palantir e Nvidia. O Dow Jones Industrial Average, por outro lado, subiu 33,19 pontos, ou 0,08%. Os futuros das ações mostraram pouca mudança na manhã seguinte, à medida que os investidores aguardam mais resultados financeiros e dados econômicos.

Além disso, a Hims & Hers Health viu suas ações despencarem mais de 18% após um relatório de lucros que não atendeu às expectativas, enquanto o presidente Donald Trump indicou que tarifas sobre o Canadá e o México podem entrar em vigor na próxima semana. O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, criticou a ineficiência do governo dos EUA, enquanto a Home Depot reportou resultados mistos, com um leve aumento nas vendas, mas uma previsão de queda nos lucros ajustados. As ações da empresa caíram na manhã seguinte, refletindo a cautela dos investidores em um ambiente de alta taxa de juros e preços de habitação elevados.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela