29 de mar 2025
Analistas destacam ações promissoras do Nasdaq 100 e S&P 500 para o segundo trimestre
Analistas veem potencial em ações de tecnologia, como Micron e Nvidia, mesmo em meio à volatilidade do mercado. Confira as recomendações.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Analistas destacam ações promissoras do Nasdaq 100 e S&P 500 para o segundo trimestre
Ouvir a notícia
Analistas destacam ações promissoras do Nasdaq 100 e S&P 500 para o segundo trimestre - Analistas destacam ações promissoras do Nasdaq 100 e S&P 500 para o segundo trimestre
Os investidores estão cautelosos com a volatilidade do mercado, especialmente com a aproximação do segundo trimestre de 2024. Recentemente, o índice de preços de gastos com consumo pessoal, um indicador de inflação, superou as expectativas, levantando preocupações sobre a possibilidade de o Federal Reserve rever sua política de cortes de juros. Em meio a esse cenário, a CNBC Pro identificou ações do índice Nasdaq 100 que têm o apoio de analistas, com pelo menos 55% deles recomendando compra e um potencial de valorização de 35% ou mais.
Entre as ações destacadas, Micron Technology se sobressai, com 68% dos analistas emitindo recomendações de compra e um preço-alvo médio que sugere um potencial de alta de 43%. Apesar de uma queda de 25% no último ano, a empresa teve um desempenho positivo no segundo trimestre fiscal, embora tenha enfrentado preocupações sobre os custos de um novo projeto em Idaho. O analista Harlan Sur, do JPMorgan, manteve sua classificação de "overweight", prevendo que a ação deve superar o mercado até 2025.
Outra ação em destaque é a Broadcom, que, apesar de uma queda de 27% em 2024, ainda apresenta um aumento de 27% em relação ao ano anterior. Com 70% dos analistas recomendando compra e um potencial de valorização de 46%, a empresa foi elogiada pelo Bank of America como a melhor opção no setor de conectividade de IA. A Applied Materials também está na lista, com 73% de recomendações de compra e um preço-alvo que indica um potencial de alta de 42%, mesmo após uma queda de 29% no último ano.
Além dessas, ações como Nvidia e Alphabet também são vistas com otimismo por analistas, refletindo um sentimento positivo em relação a grandes nomes do setor. Apesar da incerteza econômica e das tensões comerciais, esses papéis podem oferecer oportunidades para investidores que buscam se proteger em um ambiente volátil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.