30 de mai 2025
Entusiastas de relógios de luxo aceleram compras antes de tarifas de Trump
Compras de relógios de luxo disparam 160% em abril, impulsionadas por temores de tarifas de Trump e aumento nas exportações para os EUA.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Entusiastas de relógios de luxo aceleram compras antes de tarifas de Trump
Ouvir a notícia
Entusiastas de relógios de luxo aceleram compras antes de tarifas de Trump - Entusiastas de relógios de luxo aceleram compras antes de tarifas de Trump
Os entusiastas de relógios de luxo aumentaram suas compras de peças usadas da Rolex e da Patek Philippe no final de abril, antecipando-se a possíveis tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O revendedor de relógios e a plataforma de negociação Subdial relataram um aumento de 160% nas vendas após o dia de pagamento, superando o crescimento médio de 112% registrado em meses anteriores.
Christy Davis, fundadora da Subdial, destacou que o aumento nas vendas foi impulsionado pela expectativa de tarifas. “As pessoas ouviram falar das tarifas e pensaram: ‘Ah, droga, vamos comprar agora’”, afirmou. O fenômeno foi observado também na Suíça, onde as exportações de relógios aumentaram em quase 20% em abril, com remessas para os EUA mais que dobrando.
Crescimento nas Exportações
Os relógios feitos de metais preciosos e bimetálicos, que estão entre os produtos visados por Trump, apresentaram o maior crescimento, segundo a Federação da Indústria Relojoeira Suíça. Jean-Philippe Bertschy, analista da Vontobel, comentou que o aumento nas exportações para os EUA pode ser uma resposta pontual de exportadores tentando evitar tarifas mais altas.
Apesar do crescimento nas vendas para os EUA, as exportações de relógios suíços para o resto do mundo caíram 6,4% em abril, refletindo um início de ano fraco. O mercado secundário de relógios também mostra sinais de recuperação, com o Bloomberg Subdial Watch Index subindo cerca de 5,3% desde as baixas pós-pandemia de fevereiro, embora ainda esteja distante dos níveis de três anos atrás.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.