Breaking News

17 de jul 2025

Abertura das bolsas europeias é positiva com foco em tarifas e comentários de Trump

Mercados europeus reagem a tarifas de Donald Trump, enquanto investidores aguardam resultados de lucros e dados de emprego no Reino Unido.

Um ônibus vermelho de dois andares de Londres passa pela Ponte Waterloo em frente à Catedral de St. Paul em 24 de março de 2025, em Londres, Reino Unido. (Foto: John Keeble | Getty Images News | Getty Images)

Um ônibus vermelho de dois andares de Londres passa pela Ponte Waterloo em frente à Catedral de St. Paul em 24 de março de 2025, em Londres, Reino Unido. (Foto: John Keeble | Getty Images News | Getty Images)

Ouvir a notícia

Abertura das bolsas europeias é positiva com foco em tarifas e comentários de Trump - Abertura das bolsas europeias é positiva com foco em tarifas e comentários de Trump

0:000:00

Os mercados europeus estão em alerta após a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas de 30% sobre produtos da União Europeia, com início previsto para 1º de agosto. A expectativa é que a União Europeia busque um acordo comercial antes dessa data.

Os futuros indicam uma abertura positiva para as bolsas europeias. O FTSE 100 de Londres deve subir 0,4%, enquanto o CAC 40 da França e o DAX da Alemanha têm alta projetada de 0,5%. O FTSE MIB da Itália pode registrar um aumento de 0,9%. Esses dados refletem um clima otimista entre os investidores, apesar das tensões comerciais.

Relatórios de Lucros e Dados de Emprego

Hoje, diversas empresas divulgarão seus relatórios de lucros, incluindo ABB, Novartis, Volvo e Easyjet. Esses resultados podem influenciar o desempenho das ações e a confiança do mercado. Além disso, os dados de emprego do Reino Unido serão publicados às 7h (horário de Londres), o que pode impactar as expectativas econômicas.

Enquanto isso, os futuros das ações nos EUA apresentaram leve queda após um dia positivo nos mercados americanos. A queda ocorre após Trump desmentir rumores sobre a possível demissão de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve. Na Ásia, os mercados também enfrentaram dificuldades, com a queda nas exportações do Japão por dois meses consecutivos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela