17 de jul 2025
Bradesco anuncia pagamento bilionário de proventos a investidores até o mês fim
Bradesco destina quase R$ 3 bilhões em JCP complementares, com pagamento previsto até 31 de dezembro de 2024. Ação beneficia acionistas registrados.

Agência do banco Bradesco na Avenida Paulista, em São Paulo - 22/01/2018 (Foto: Gustavo Luizon/VEJA.com)
Ouvir a notícia:
Bradesco anuncia pagamento bilionário de proventos a investidores até o mês fim
Ouvir a notícia
Bradesco anuncia pagamento bilionário de proventos a investidores até o mês fim - Bradesco anuncia pagamento bilionário de proventos a investidores até o mês fim
O Bradesco anunciou a preparação para o pagamento de quase 3 bilhões de reais em Juros sobre Capital Próprio (JCP) complementares. Os valores, que serão de 0,22 real por ação ordinária e 0,24 real por ação preferencial, devem ser quitados até 31 de dezembro de 2024.
Os acionistas que estiverem registrados até 30 de dezembro de 2024 serão os beneficiados. É importante que os investidores mantenham seus dados atualizados para o depósito. Caso contrário, será necessário comparecer a uma agência do Bradesco com CPF, RG e comprovante de residência para receber os valores.
Esse pagamento se soma a um anúncio anterior feito em junho, quando o Bradesco informou a quitação de 3 bilhões de reais em JCP intermediário, com vencimento previsto para 31 de janeiro de 2026. A prática de pagamento de proventos por meio de JCP é comum entre grandes instituições financeiras no Brasil, como o Itaú, que também divulga um calendário de pagamentos anualmente.
Os investidores devem considerar a escolha de ações que pagam JCP ou dividendos como parte de sua estratégia de investimento, embora essa não deva ser a única variável na decisão de compra.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.