29 de jul 2025
Preço médio de imóveis nos EUA atinge recorde histórico e impacta mensalidades
Preço médio das casas nos EUA atinge recorde, enquanto taxas de hipoteca elevadas afastam compradores e limitam vendas.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Preço médio de imóveis nos EUA atinge recorde histórico e impacta mensalidades
Ouvir a notícia
Preço médio de imóveis nos EUA atinge recorde histórico e impacta mensalidades - Preço médio de imóveis nos EUA atinge recorde histórico e impacta mensalidades
O mercado imobiliário dos Estados Unidos enfrenta um cenário desafiador em junho de 2025, com o preço médio das casas atingindo um recorde de $435.300. Este aumento de 2% em relação ao ano anterior marca o 24º mês consecutivo de crescimento nos preços, segundo a National Association of Realtors (NAR). Apesar da construção de novas residências, a oferta ainda é insuficiente para atender à demanda crescente.
As taxas de hipoteca, que superam 6,5%, têm dificultado a compra de imóveis para muitos potenciais compradores. Lawrence Yun, economista-chefe da NAR, destaca que "anos de suboferta estão impulsionando os preços recordes". A combinação de preços elevados e taxas de juros altas tem afastado muitos compradores do mercado, resultando nas menores vendas de casas desde o início da década de 2010.
Além disso, muitos proprietários hesitam em vender, já que mais da metade possui taxas de hipoteca abaixo de 4%. Essa situação tem contribuído para a escassez de imóveis disponíveis. Embora a construção de novas casas esteja aumentando, ainda não é suficiente para acompanhar o crescimento populacional.
Os compradores que conseguem adquirir uma casa no preço médio enfrentam pagamentos mensais elevados. Por exemplo, um imóvel com 20% de entrada e uma hipoteca fixa de 30 anos a 6,81% resultaria em um pagamento mensal de aproximadamente $2.273, um aumento de $139 em relação a janeiro, quando o preço médio era de $396.900. Além disso, os custos com impostos sobre a propriedade e seguro residencial podem adicionar centenas de dólares a esses pagamentos mensais.
Com a expectativa de que as taxas de hipoteca não diminuam significativamente em 2025 e a oferta limitada mantendo os preços elevados, os altos custos mensais podem se tornar uma realidade persistente para os compradores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.