26 de abr 2025
João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, é preso por furto de obras de arte no Rio de Janeiro
João Ricardo Mendes, ex CEO da Hurb, foi preso por furto de obras de arte avaliadas em R$ 28 mil, em meio a uma série de polêmicas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, é preso por furto de obras de arte no Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, é preso por furto de obras de arte no Rio de Janeiro - João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, é preso por furto de obras de arte no Rio de Janeiro
O ex-CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, foi preso na última quarta-feira, 25 de abril de 2025, por furto de obras de arte em um hotel e um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Imagens de câmeras de segurança registraram sua ação, levando peças avaliadas em R$ 28 mil. Mendes foi autuado em flagrante e as obras foram recuperadas.
Mendes, de 44 anos, começou sua trajetória empreendedora aos 18 anos, abrindo uma barraca de bebidas. Ele fundou o Hotel Urbano em 2011, que se tornaria a Hurb, mas a empresa enfrentou crises durante a pandemia, vendendo pacotes de viagens abaixo do valor de mercado. Recentemente, ele foi alvo de investigações por ameaças e injúria racial, além de ter se envolvido em polêmicas nas redes sociais.
A prisão de Mendes ocorreu após a polícia identificar sua residência, onde ele tentou fugir, mas foi detido. Na casa, foram encontradas três esculturas de cerâmica e um quadro furtados. Outro quadro, levado de um escritório de arquitetura, não foi recuperado. O ex-CEO utilizou uma motocicleta na ação, que foi apreendida pela polícia.
Além das acusações de furto, Mendes já havia sido denunciado por um ex-funcionário da Hurb por ameaças e injúria racial. A empresa, que demitiu mais de 200 funcionários em 2025, teve suas atividades suspensas pelo Ministério do Turismo devido a irregularidades. Mendes, mesmo afastado do cargo, continua como principal acionista e responsável legal pela empresa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.