26 de abr 2025
Papa Francisco é sepultado em túmulo simples com pedras da Ligúria em Roma
Túmulo do papa Francisco, na Basílica de Santa Maria Maggiore, homenageia sua herança familiar com simplicidade e pedras da Ligúria.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Papa Francisco é sepultado em túmulo simples com pedras da Ligúria em Roma
Ouvir a notícia
Papa Francisco é sepultado em túmulo simples com pedras da Ligúria em Roma - Papa Francisco é sepultado em túmulo simples com pedras da Ligúria em Roma
O túmulo do papa Francisco, falecido recentemente, foi inaugurado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. Construído com pedras da Ligúria, em homenagem à sua herança familiar, o local reflete sua aversão ao luxo, conforme solicitado em seu testamento.
O sepultamento ocorreu após um funeral público que atraiu cerca de 400 mil peregrinos e 130 delegações de chefes de Estado. A tumba, simples e sem decoração especial, exibe apenas a inscrição de seu nome papal em latim, "Franciscus", e uma cruz de ferro, em contraste com a ostentação de seus antecessores.
O Cardeal Rolandas Makrickas, co-arcebispo da Basílica, destacou que a escolha das pedras da Ligúria remete à cidade de Cogorno, onde seus avós viveram. Vincenzo Sivori, bisavô de Bergoglio, imigrou para a Argentina no século XIX, onde formou sua família. A prefeita de Cogorno, Enrica Sommariva, expressou surpresa ao saber que o papa havia solicitado uma pedra da região.
Angela Sivori, prima do papa, compartilhou que recebeu a notícia de sua relação familiar por meio de um telefonema e uma árvore genealógica. Ela considerou o pedido do papa uma "última surpresa" para a família, destacando a importância da conexão com suas raízes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.