09 de mai 2025
Gilmar Mendes critica ações contra pejotização e defende modernização do trabalho
Gilmar Mendes e Luiz Marinho trocam farpas sobre pejotização e seus impactos na Previdência, acirrando o debate sobre modernização do trabalho.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Gilmar Mendes critica ações contra pejotização e defende modernização do trabalho
Ouvir a notícia
Gilmar Mendes critica ações contra pejotização e defende modernização do trabalho - Gilmar Mendes critica ações contra pejotização e defende modernização do trabalho
O debate sobre a pejotização no Brasil ganhou novos contornos com as declarações do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Ele criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por suas motivações jurídicas ao barrar ações relacionadas ao tema. Marinho expressou a expectativa de que as decisões de Mendes sejam estritamente jurídicas.
Mendes, por sua vez, respondeu ao ministro, afirmando que o governo está “na rota errada” e que, em dois anos, não houve avanços significativos. Ele comparou a resistência à pejotização a uma defesa obsoleta de carruagens diante da modernização dos automóveis. Mendes defendeu a modernização das relações de trabalho, ressaltando que é necessário encontrar novas formas de financiar o sistema previdenciário.
O ministro Luiz Marinho alertou que o julgamento do STF pode ter consequências graves, como a possibilidade de desmantelar a Previdência e o próprio Ministério do Trabalho. Mendes rebateu, afirmando que o que realmente compromete a Previdência é a corrupção observada no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.