19 de mai 2025
Ednaldo Rodrigues renuncia à disputa pela presidência da CBF
Ednaldo Rodrigues, afastado da presidência da CBF, desistiu de recurso no STF e deseja paz no futebol, sem apoiar candidatos nas próximas eleições.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Ednaldo Rodrigues renuncia à disputa pela presidência da CBF
Ouvir a notícia
Ednaldo Rodrigues renuncia à disputa pela presidência da CBF - Ednaldo Rodrigues renuncia à disputa pela presidência da CBF
Afastado da presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues desistiu de um recurso no STF nesta segunda-feira, 23 de outubro, para tentar retomar o cargo. O pedido, que foi enviado ao ministro Gilmar Mendes, expressa seu desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro e deseja sucesso ao interventor Fernando Sarney, nomeado pela Justiça para conduzir as novas eleições.
No documento, Rodrigues afirma que não irá concorrer a nenhum cargo nem apoiar candidatos nas eleições que se aproximam. Ele menciona que sua decisão é motivada por um "profundo desejo de restaurar a paz" e se diz desgostoso por ser alvo de "interpretações distorcidas" e "insinuações injustas". O ex-presidente da CBF destaca que seu gesto é um esforço para deixar para trás o litígio e reafirmar seu compromisso com a Justiça e a estabilidade da entidade.
Rodrigues também menciona que, apesar das adversidades, buscou manter uma gestão focada na excelência e no fortalecimento do futebol brasileiro. Ele ressalta que, em respeito à sua família e para evitar conflitos institucionais, decidiu retirar o recurso anteriormente protocolado, que contestava uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O ministro Gilmar Mendes ainda não se manifestou sobre o pedido de Rodrigues.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.