18 de fev 2025
Polícia Federal desmantela quadrilha de furto de cargas dos Correios no Pará e Maranhão
A Polícia Federal desarticulou organização criminosa em operação no Pará e Maranhão. Foram cumpridos 42 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão. Entre os presos, 29 motoristas contratados pelos Correios estavam envolvidos. O esquema causou prejuízo superior a 35 milhões de reais em cinco anos. Seis lojas de eletrônicos foram alvo de buscas e tiveram atividades suspensas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Polícia Federal desmantela quadrilha de furto de cargas dos Correios no Pará e Maranhão
Ouvir a notícia
Polícia Federal desmantela quadrilha de furto de cargas dos Correios no Pará e Maranhão - Polícia Federal desmantela quadrilha de furto de cargas dos Correios no Pará e Maranhão
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal executou 42 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão em dez cidades do Pará e uma do Maranhão, visando desmantelar uma organização criminosa dedicada ao furto de cargas e encomendas dos Correios. Entre os detidos, estão 29 motoristas e ex-motoristas que trabalhavam para empresas terceirizadas, com rotas entre São Paulo e Belém, e entre São Paulo e Marabá.
Os furtos, que se concentravam em eletrônicos de alto valor, como celulares, notebooks, tablets e TVs, resultaram em um prejuízo superior a R$ 35 milhões nos últimos cinco anos. A investigação da PF revelou que o esquema incluía a receptação e distribuição dos produtos furtados, levando à realização de buscas em seis lojas de eletrônicos.
Além das apreensões, as lojas foram suspensas e os proprietários, presos preventivamente. Um dos proprietários já havia sido detido em 2021 pelo mesmo crime, resultando no fechamento de duas de suas lojas pela polícia. As ações visam combater a crescente onda de crimes relacionados ao furto de cargas no Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.