04 de abr 2025
Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em São Paulo e na Região Metropolitana
Alagamentos severos afetaram São Paulo e a Região Metropolitana nesta sexta feira. Defesa Civil criou gabinete de crise para monitorar as chuvas intensas. Relatos de deslizamentos de terra e quedas de árvores foram registrados. ABC Paulista e zonas Leste e Sudeste enfrentaram riscos de alagamentos. Medidas de segurança foram recomendadas para a população em áreas de risco.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em São Paulo e na Região Metropolitana
Ouvir a notícia
Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em São Paulo e na Região Metropolitana - Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em São Paulo e na Região Metropolitana
Na manhã de sexta-feira, 4 de abril, a cidade de São Paulo e a Região Metropolitana enfrentaram fortes chuvas, resultando em alagamentos em diversas áreas, incluindo o ABC Paulista. A Defesa Civil criou um gabinete de crise para monitorar a situação, que deve se agravar devido à chegada de uma frente fria.
Desde a madrugada, a chuva intensa causou transtornos significativos, como quedas de árvores e deslizamentos de terra. A Defesa Civil alertou sobre o risco de raios e recomendou que a população busque abrigo em locais seguros, evitando áreas propensas a alagamentos e deslizamentos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou chuvas de moderada intensidade, especialmente em Santo André e São Bernardo do Campo. A situação se agravou com relatos de carros ilhados e lama invadindo residências, enquanto a Defesa Civil continuava a monitorar a evolução das chuvas.
Na quinta-feira, 3 de abril, a chuva já havia causado alagamentos em várias cidades, como Mogi das Cruzes e Guarulhos, onde trinta e duas pessoas ficaram desalojadas. O interior do estado também registrou alagamentos, com veículos sendo encontrados em córregos e muros desabando sobre carros. A situação permanece crítica, com novos alertas sendo emitidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.