07 de mai 2025
Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar com celulares em presídio de Salvador
Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar em presídio da Bahia com celulares e smartwatches, supostamente a mando de traficantes.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar com celulares em presídio de Salvador
Ouvir a notícia
Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar com celulares em presídio de Salvador - Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar com celulares em presídio de Salvador
Um monitor de ressocialização de Salvador foi preso em flagrante na manhã de 7 de maio ao tentar entrar em um presídio com um celular, três smartwatches e um cabo USB. Os itens estavam escondidos em sua bota e foram detectados pelo bodyscanner, equipamento de segurança utilizado nas revistas. O homem, que trabalha para a empresa Socializa, prestadora de serviços da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), alegou que agiu sob ameaça de traficantes.
Após a detenção, os policiais penais realizaram buscas no veículo do monitor e encontraram mais um celular, embalado em um saco transparente. O detido, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ele já estava sob monitoramento da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) devido a suspeitas anteriores.
O homem, que estava na função há três meses, pode ser julgado pelo crime de introdução de aparelho telefônico em presídio, com pena que varia de três a doze anos de prisão. As autoridades baianas reforçam a importância do combate à entrada de itens proibidos nas unidades prisionais, especialmente em um contexto de crescente vigilância sobre a segurança nos presídios da Bahia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.