- No dia 2 de dezembro, um aluno de 15 anos da unidade sul do colégio Christus, em Fortaleza, esfaqueou um colega de 15 anos, um professor e uma coordenadora no banheiro da escola.
- O agressor foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente; foi lavrado ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
- As vítimas receberam atendimento do Samu e foram encaminhadas a unidades de saúde de Fortaleza; o estado de saúde não foi informado.
- A motivação apontada seria relacionada à recuperação do aluno; a Polícia Militar esteve no local.
- O Christus é considerado colégio de elite na cidade, com destaque no ENEM de 2024.
Um aluno de 15 anos do colégio Christus, escola privada de elite em Fortaleza, foi colocado em recuperação e, na manhã desta terça-feira (2 de dezembro), um ataque foi registrado na unidade sul da instituição. O episódio foi ocorrido no banheiro e foi protagonizado pelo próprio aluno agressor, envolvendo ainda um colega da mesma idade, um professor e uma coordenadora.
Segundo informações preliminares, o estudante ferido foi atingido com golpes de faca. O professor e a coordenadora também foram feridos. As três vítimas foram socorridas pelo Samu e foram encaminhadas para unidades de saúde de Fortaleza. Até o momento, o estado de saúde não foi divulgado.
O agressor foi apreendido pela Polícia Militar e, em seguida, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). No local, um ato infracional análogo à lesão corporal dolosa foi lavrado. A PM, a DCA e o colégio estão atuando em conjunto para que as circunstâncias do caso sejam esclarecidas.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que o atendimento às vítimas foi realizado e que equipes de segurança foram enviadas à escola. Além disso, ambulâncias e apoio hospitalar foram disponibilizados. O colégio Christus, apesar de ser uma das instituições privadas de referência da região, ainda não havia se manifestado oficialmente até a publicação da matéria.