A General Motors anunciou férias coletivas na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, entre 17 de fevereiro e 7 de março. Além dos 19 dias de férias, a linha de produção, que opera em dois turnos, terá uma paralisação adicional de seis dias em março, de 10 a 14 e no dia 17, […]
A General Motors anunciou férias coletivas na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, entre 17 de fevereiro e 7 de março. Além dos 19 dias de férias, a linha de produção, que opera em dois turnos, terá uma paralisação adicional de seis dias em março, de 10 a 14 e no dia 17, quando os funcionários também estarão de folga. A empresa justificou as paradas como necessárias para a atualização e modernização de processos em algumas áreas da produção.
Informações de concessionários, que preferem permanecer anônimos, indicam que a rede de revendas está com estoques elevados. Na unidade de Gravataí, é produzido o modelo hatch Onix, que tem sido um dos carros mais vendidos no Brasil. A decisão de férias coletivas e paradas na produção ocorre em um momento em que a demanda pode estar sendo afetada por essa situação de estoque.
Em 2023, a GM anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão para a unidade de Gravataí, parte de um total de R$ 7 bilhões que serão aplicados no Brasil até 2028. Os recursos destinados à fábrica gaúcha visam, principalmente, o lançamento de um novo veículo em um segmento onde a montadora ainda não atua, embora detalhes sobre esse modelo ainda não tenham sido divulgados.
Entre na conversa da comunidade