A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que obteve resultados positivos em um teste de formação no poço Sirius-2, localizado em águas profundas da Colômbia. O teste avaliou um intervalo de cerca de 100 metros de reservatório e resultou na coleta de amostras que passarão por análises laboratoriais. A estatal destacou que o resultado preliminar do teste […]
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que obteve resultados positivos em um teste de formação no poço Sirius-2, localizado em águas profundas da Colômbia. O teste avaliou um intervalo de cerca de 100 metros de reservatório e resultou na coleta de amostras que passarão por análises laboratoriais. A estatal destacou que o resultado preliminar do teste “reforça o potencial volumétrico para gás na região”.
A Petrobras é a operadora do consórcio que explora o Sirius-2, em parceria com a colombiana Ecopetrol. Este poço é considerado a maior descoberta de gás da história da Colômbia, com volumes superiores a 6 trilhões de pés cúbicos in place, conforme anunciado pelas empresas no ano anterior.
A atuação da Petrobras no Bloco Gua-Off-0 está alinhada à sua estratégia de longo prazo, que busca a recomposição das reservas de petróleo e gás. A empresa enfatizou a importância da exploração de novas fronteiras e da colaboração em parcerias para alcançar esses objetivos.
Esses avanços na exploração de gás natural refletem o compromisso da Petrobras em expandir suas operações e fortalecer sua posição no mercado energético, especialmente em regiões com alto potencial de recursos.
Entre na conversa da comunidade