Política

Executivos pressionam Trump por clareza em políticas econômicas e fim das tarifas comerciais

Donald Trump se reúne com CEOs para discutir tarifas que afetam a economia. David Solomon, do Goldman Sachs, pede mais clareza sobre políticas tarifárias. Jamie Dimon, do JPMorgan, alerta que incertezas podem impactar decisões empresariais. Economistas temem que tarifas elevem preços e desacelerem a economia americana. Business Roundtable pressiona Trump para reverter tarifas e preservar acordos comerciais.

https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/hiveos.production/1d171a41-a2d4-467f-a5c3-2293247768aa

Na manhã seguinte ao discurso do presidente Donald Trump para as empresas americanas, um dos principais executivos do país pediu a ele mais clareza na agenda de governo. (Foto: Michael Nagle/Bloomberg)

Ouvir a notícia

Executivos pressionam Trump por clareza em políticas econômicas e fim das tarifas comerciais - Executivos pressionam Trump por clareza em políticas econômicas e fim das tarifas comerciais

0:000:00

Na manhã seguinte ao discurso do presidente Donald Trump em Washington, o CEO do Goldman Sachs, David Solomon, pediu mais segurança na agenda de governo. Ele destacou que as tarifas comerciais anunciadas estão prejudicando as empresas e a atividade de trading, gerando um nível elevado de incerteza. Em entrevista à Fox Business, Solomon afirmou: “Quanto mais certeza tivermos sobre a agenda política, melhor será o apoio ao investimento de capital e ao crescimento.” Apesar das incertezas, ele espera um aumento nas fusões e aquisições (M&As) e na atividade dos mercados de capital ao longo do ano.

Além das tarifas, Solomon mencionou que as políticas tributária e energética são áreas de preocupação para os líderes empresariais. Ele também notou uma diferença no tom e nas comunicações do governo atual em comparação com a administração do ex-presidente Joe Biden. Trump, ao se dirigir a executivos na Business Roundtable, alertou sobre a possibilidade de novas tarifas, minimizando temores de recessão e afirmando que a economia dos EUA irá “crescer”.

Em um contexto semelhante, o CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, expressou preocupações sobre a política tarifária de Trump, afirmando que a incerteza não é benéfica. Dimon, que anteriormente havia defendido as tarifas, agora reconhece que a volatilidade do mercado e a desaceleração econômica podem impactar as decisões das empresas. Ele comentou que, embora os consumidores não mudem seu comportamento devido às tarifas, as empresas podem sim ser afetadas.

Larry Fink, CEO da BlackRock, também se manifestou, afirmando que a economia está enfraquecendo devido às tarifas. Em entrevista à CNN, ele disse que muitos CEOs estão percebendo uma desaceleração econômica. Apesar disso, Fink acredita que as políticas tarifárias podem, a longo prazo, beneficiar os Estados Unidos. A reunião da Business Roundtable ocorre em meio a pressões dos líderes empresariais para que Trump reconsidere as tarifas, que, segundo eles, podem ter um impacto econômico significativo se mantidas por muito tempo.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela
Perguntas Relacionadas
Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela
Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela