Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Natura &Co convoca assembleia para aprovar incorporação da Natura Cosméticos

Natura &Co convoca Assembleia Geral para discutir a incorporação da Natura Cosméticos, visando simplificar sua estrutura e aumentar a eficiência.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela

O Conselho de Administração da Natura &Co (NTCO3) anunciou a convocação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), marcada para o dia 25 de abril de 2025, às 9h30. O principal objetivo da assembleia é submeter à votação a Incorporação da Natura Cosméticos, uma medida que visa simplificar a estrutura societária e de governança do […]

O Conselho de Administração da Natura &Co (NTCO3) anunciou a convocação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), marcada para o dia 25 de abril de 2025, às 9h30. O principal objetivo da assembleia é submeter à votação a Incorporação da Natura Cosméticos, uma medida que visa simplificar a estrutura societária e de governança do grupo. Com essa mudança, a Natura pretende recuperar seu status de holding operacional, com ações listadas no Novo Mercado da B3, o que deve resultar em redução de despesas corporativas, eficiência tributária e maior valor para os acionistas.

As estimativas indicam que os custos totais relacionados à realização da incorporação, incluindo publicações e honorários de avaliadores, devem girar em torno de R$ 400 mil. Importante ressaltar que os acionistas da Natura &Co não terão direito de retirada em decorrência da incorporação, uma vez que as ações da empresa estão incluídas no Índice Bovespa e seus acionistas controladores detêm menos da metade das ações. Essa configuração atende aos requisitos de liquidez e dispersão exigidos.

Além disso, o direito de retirada não se aplica aos acionistas da Natura Cosméticos, pois a Natura &Co será a única acionista da Natura no momento da aprovação da incorporação, eliminando a possibilidade de dissidências. A decisão de incorporar a Natura Cosméticos é vista como uma estratégia para fortalecer a governança e a eficiência operacional do grupo, que enfrenta um cenário desafiador, com suas ações apresentando uma queda superior a 22% neste ano.

A expectativa do mercado é de que essa reestruturação traga maior volatilidade para as ações da Natura, especialmente após uma série de anúncios recentes. A análise do desempenho das ações e a reação dos investidores à proposta de incorporação serão fundamentais para determinar o futuro da companhia no ambiente competitivo atual.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais