O Carnabendita, circuito de carnaval de rua promovido pela Bendita Produções, celebra seu terceiro ano com uma nova atração: o Griôs da Pequena África. Este projeto, criado pelo cantor e compositor Andrezão do Cacique e Aline Bastos, em colaboração com Natália Guimarães, diretora da Bendita, faz parte do circuito de Carnaval Cultural do Museu da […]
O Carnabendita, circuito de carnaval de rua promovido pela Bendita Produções, celebra seu terceiro ano com uma nova atração: o Griôs da Pequena África. Este projeto, criado pelo cantor e compositor Andrezão do Cacique e Aline Bastos, em colaboração com Natália Guimarães, diretora da Bendita, faz parte do circuito de Carnaval Cultural do Museu da História e Cultura Afro-Brasileira.
A direção artística fica a cargo de Fernando Alabe, que traz uma proposta inovadora ao integrar, pela primeira vez, os blocos Orunmilá, Afoxé Filhos de Gandhi e Cacique de Ramos em um desfile no período pré-carnaval. O evento está agendado para o dia 22 de fevereiro, um sábado, prometendo uma celebração rica em cultura e tradição.
O Carnabendita visa não apenas a diversão, mas também a valorização da cultura afro-brasileira, proporcionando um espaço para a expressão artística e a preservação das tradições. A inclusão dos blocos tradicionais reforça a importância da diversidade cultural no carnaval.
Com essa iniciativa, o evento se destaca como um importante espaço de resistência e celebração da cultura afro-brasileira, atraindo tanto os amantes do carnaval quanto aqueles que buscam uma experiência cultural enriquecedora.
Entre na conversa da comunidade