Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Griôs da Pequena África traz blocos afros ao pré-carnaval do Rio em nova edição do Carnabendita

- O Carnabendita celebra sua terceira edição, promovendo a cultura afro-brasileira. - O projeto Griôs da Pequena África é a grande novidade deste ano. - Blocos como Orunmilá e Afoxé Filhos de Gandhi desfilam pela primeira vez. - A direção artística é de Fernando Alabe, destacando a produção cultural. - O evento ocorre no dia 22 de fevereiro, integrando o Carnaval Cultural.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela

O Carnabendita, circuito de carnaval de rua promovido pela Bendita Produções, celebra seu terceiro ano com uma nova atração: o Griôs da Pequena África. Este projeto, criado pelo cantor e compositor Andrezão do Cacique e Aline Bastos, em colaboração com Natália Guimarães, diretora da Bendita, faz parte do circuito de Carnaval Cultural do Museu da […]

O Carnabendita, circuito de carnaval de rua promovido pela Bendita Produções, celebra seu terceiro ano com uma nova atração: o Griôs da Pequena África. Este projeto, criado pelo cantor e compositor Andrezão do Cacique e Aline Bastos, em colaboração com Natália Guimarães, diretora da Bendita, faz parte do circuito de Carnaval Cultural do Museu da História e Cultura Afro-Brasileira.

A direção artística fica a cargo de Fernando Alabe, que traz uma proposta inovadora ao integrar, pela primeira vez, os blocos Orunmilá, Afoxé Filhos de Gandhi e Cacique de Ramos em um desfile no período pré-carnaval. O evento está agendado para o dia 22 de fevereiro, um sábado, prometendo uma celebração rica em cultura e tradição.

O Carnabendita visa não apenas a diversão, mas também a valorização da cultura afro-brasileira, proporcionando um espaço para a expressão artística e a preservação das tradições. A inclusão dos blocos tradicionais reforça a importância da diversidade cultural no carnaval.

Com essa iniciativa, o evento se destaca como um importante espaço de resistência e celebração da cultura afro-brasileira, atraindo tanto os amantes do carnaval quanto aqueles que buscam uma experiência cultural enriquecedora.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais