Faleceu esta semana, aos oitenta anos, o ator americano Peter Jason, conhecido por seus papéis na série Deadwood e no filme Jurassic World: Reino Ameaçado. O anúncio da morte foi feito na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, mas a causa não foi revelada. Jason foi um colaborador frequente do cineasta John Carpenter, […]
Faleceu esta semana, aos oitenta anos, o ator americano Peter Jason, conhecido por seus papéis na série Deadwood e no filme Jurassic World: Reino Ameaçado. O anúncio da morte foi feito na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, mas a causa não foi revelada. Jason foi um colaborador frequente do cineasta John Carpenter, com quem trabalhou em filmes icônicos como Eles Vivem e Fuga de Los Angeles.
Carpenter expressou sua tristeza pela perda do amigo em uma postagem no X, afirmando: “Peter Jason, um dos grandes atores do cinema, morreu. Seu primeiro filme foi Rio Lobo, de Howard Hawks. Ele era um amigo querido e sentirei muito sua falta.” Nascido em 1944, Jason teve uma carreira prolífica, participando de centenas de séries de TV e mais de oitenta filmes. Seu primeiro trabalho foi em Rio Lobo, e ele também ficou famoso por interpretar um professor de futebol em Karatê Kid (1984).
Em 2014, Jason interpretou o renomado cineasta Orson Welles em um curta-metragem, além de ter trabalhado com Welles em Do Outro Lado do Vento, um projeto que ficou inacabado e foi posteriormente finalizado pela Netflix. O ator também fez participações em séries como Arrested Development e emprestou sua voz a personagens em videogames, incluindo Gears of War 2 e Darkwatch: Curse of the West.
Entre na conversa da comunidade