19 de jan 2025
QTV celebra uma década de música experimental com festa no Circo Voador neste domingo
O QTV, selo carioca, completa 10 anos com festa no Circo Voador. Juçara Marçal, destaque da noite, lançou "Delta Estácio Blues" em 2021. Negro Leo apresenta seu novo álbum "Rela", misturando ritmos variados. Caxtrinho, com "Queda livre", é reconhecido pela revista The Wire. Ramon Henrique, DJ em ascensão, fez turnês na Europa e remixou Juçara.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
QTV celebra uma década de música experimental com festa no Circo Voador neste domingo
Ouvir a notícia
QTV celebra uma década de música experimental com festa no Circo Voador neste domingo - QTV celebra uma década de música experimental com festa no Circo Voador neste domingo
O QTV, selo fonográfico que surgiu do projeto de shows Quintavant, celebra seus 10 anos neste domingo com uma festa no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Com mais de 60 discos lançados, o selo destaca-se na cena da música experimental brasileira. A atração principal da noite é Juçara Marçal, que apresenta seu novo projeto, “DEB RMX”, e teve seu álbum anterior, “Delta Estácio Blues”, reconhecido como Disco do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte e indicado ao Grammy Latino.
Durante a pandemia, a produtora executiva Mariana Mansur inscreveu o projeto de Juçara em um edital, resultando na parceria com o QTV. Juçara destaca a iniciativa arrojada do selo, que se alinha com seu trabalho artístico. Outro artista em destaque é Negro Leo, que faz o primeiro show de seu novo álbum, “Rela”, que mistura influências do bumba meu boi e R&B, abordando temas contemporâneos sobre sexo e relacionamentos.
A programação da festa inclui Caxtrinho, com o show “Queda livre”, e o grupo Crizin da Z.O., que traz um álbum que mistura rap, funk e punk. Entre as apresentações, DJs como Nathalia Grilo e Ramon Henrique, conhecido como Ramemes, também se apresentam. Ramon, que teve seu trabalho reconhecido pelo QTV, destaca a importância do selo em sua carreira, especialmente após suas turnês na Europa.
Mariana Mansur, que coordena o QTV, vê o selo como um núcleo de produção onde todos têm voz. Ela explica que o selo busca integrar artistas, oferecendo suporte em diversas áreas, como design e audiovisual, para garantir uma produção coesa e inovadora.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.