Dois novos filmes brasileiros foram confirmados na programação do Festival de Berlim 2025, que ocorrerá entre 13 e 23 de fevereiro. “A Melhor Mãe do Mundo”, dirigido por Anna Muylaert, será exibido na seção não competitiva Berlinale Special. O filme narra a história de Gal, interpretada por Shirley Cruz, uma catadora de materiais recicláveis que, […]
Dois novos filmes brasileiros foram confirmados na programação do Festival de Berlim 2025, que ocorrerá entre 13 e 23 de fevereiro. “A Melhor Mãe do Mundo”, dirigido por Anna Muylaert, será exibido na seção não competitiva Berlinale Special. O filme narra a história de Gal, interpretada por Shirley Cruz, uma catadora de materiais recicláveis que, para escapar da violência do marido Leandro, vivido por Seu Jorge, atravessa São Paulo com seus filhos pequenos, tentando convencê-los de que estão em uma grande aventura.
Além de “A Melhor Mãe do Mundo”, o documentário “Hora do Recreio”, de Lucia Murat, foi selecionado para a Mostra Generation, que é voltada ao público infantojuvenil. Este filme se junta a “A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo, que já havia sido anunciado para a mesma mostra. Outro filme brasileiro, “Ato Noturno”, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, também integra a programação, na Mostra Panorama.
O documentário de Murat aborda a educação sob a perspectiva de adolescentes de comunidades periféricas e marca a terceira participação da diretora no festival. Anteriormente, ela apresentou “Maré — Nossa Doce História de Amor” em 2007 e “Doces Poderes” em 1997. A produção de “A Melhor Mãe do Mundo” é da +Galeria, e a estreia no Brasil está prevista para agosto de 2025, embora ainda sem data oficial confirmada.
O festival deste ano contará com a presidência do júri do diretor Todd Haynes. As primeiras imagens de “A Melhor Mãe do Mundo” já foram divulgadas, aumentando a expectativa em torno da obra e do evento.
Entre na conversa da comunidade