A cerimônia do Oscar 2025 ocorrerá no dia 2 de março, em Los Angeles, e traz uma expectativa especial para o Brasil, que concorre com o filme “Ainda estou aqui” em três categorias: Melhor atriz, Melhor filme internacional e Melhor filme. A premiação é considerada a mais importante do cinema mundial e, enquanto a data […]
A cerimônia do Oscar 2025 ocorrerá no dia 2 de março, em Los Angeles, e traz uma expectativa especial para o Brasil, que concorre com o filme “Ainda estou aqui” em três categorias: Melhor atriz, Melhor filme internacional e Melhor filme. A premiação é considerada a mais importante do cinema mundial e, enquanto a data não chega, críticos já analisam outros longas indicados, como “Emilia Pérez” e “Conclave”, além de destacar filmes que não foram indicados, como “Babygirl” e “O quarto ao lado”.
Uma proposta inovadora para o Carnaval do Rio de Janeiro é a transmissão da cerimônia do Oscar, idealizada por Gabriel David, presidente da Liesa. Em entrevista, ele mencionou que a equipe está estudando formas de transmitir os resultados do Oscar ao público durante os desfiles das escolas de samba. A ideia é integrar a celebração do cinema com a cultura carioca, destacando a importância do Brasil no cenário mundial.
A TV Globo também confirmou a transmissão do Oscar 2025, que começará às 21h no horário de Brasília. Após alguns anos sem exibir a premiação, a emissora decidiu mudar de estratégia, possivelmente influenciada pela empolgação em torno das indicações de Fernanda Torres e do filme “Ainda estou aqui”. A transmissão ocorrerá no mesmo dia dos desfiles de Carnaval, o que promete uma noite cheia de celebrações.
Além da transmissão, o diretor Gabriel David planeja homenagens ao filme “Ainda estou aqui” e à atriz Fernanda Torres na semana seguinte ao Oscar, em parceria com a Prefeitura do Rio. Ele enfatizou a importância de reconhecer o impacto cultural do filme e da atuação de Torres, independentemente do resultado da premiação.
Entre na conversa da comunidade