Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Fernanda Montenegro homenageia Fernanda Torres após conquista do Oscar 2025

- Fernanda Montenegro celebrou a vitória de Fernanda Torres no Oscar de Melhor Filme Internacional. - "Ainda Estou Aqui" é o primeiro filme brasileiro a conquistar essa categoria. - A carta de Montenegro destaca a trajetória artística de Torres ao longo de quase cinquenta anos. - O filme, dirigido por Walter Salles, fez história na premiação, enquanto "Anora" foi o grande vencedor. - A vitória de "Ainda Estou Aqui" marca um marco significativo para o cinema brasileiro.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

Fernanda Montenegro homenageou sua filha, a atriz Fernanda Torres, em uma carta celebratória publicada em suas redes sociais neste sábado (8). A mensagem foi escrita em virtude da conquista do Oscar pelo filme Ainda Estou Aqui, no qual Torres é protagonista. Montenegro destacou a trajetória de sua filha, afirmando que “desde a infância, sempre ordenou […]

Fernanda Montenegro homenageou sua filha, a atriz Fernanda Torres, em uma carta celebratória publicada em suas redes sociais neste sábado (8). A mensagem foi escrita em virtude da conquista do Oscar pelo filme Ainda Estou Aqui, no qual Torres é protagonista. Montenegro destacou a trajetória de sua filha, afirmando que “desde a infância, sempre ordenou a sua vocação de uma forma independente, real e sublime”.

Montenegro também ressaltou os quase cinquenta anos de contribuição de Torres à cultura artística brasileira, mencionando que o filme de Walter Salles a tornou um “referencial transcendente de brasilidade”. Ainda Estou Aqui fez história ao se tornar o primeiro filme brasileiro a ganhar um Oscar, recebendo o prêmio de Melhor Filme Internacional.

Na cerimônia, o filme Anora foi o grande vencedor da noite, levando cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Sean Baker, que quebrou um recorde ao ganhar quatro prêmios pelo mesmo filme. O filme O Brutalista ficou em segundo lugar, conquistando três prêmios, incluindo Melhor Ator para Adrien Brody.

A premiação foi transmitida ao vivo pela Max e TNT, com cobertura adicional do Omelete. O Oscar 2025 destacou também outros filmes na corrida, como Emilia Pérez, Duna: Parte 2 e Wicked: Parte Um, que também receberam prêmios significativos.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais