- A Walt Disney adiou a estreia do Disney Adventure, seu maior navio de cruzeiros, que será o primeiro a operar na Ásia.
- A viagem inaugural, prevista para 15 de dezembro de 2025, foi remarcada para 10 de março de 2026 devido a “ajustes finais” na construção.
- O adiamento afetou cerca de 25 viagens programadas.
- O presidente da Disney Signature Experiences, Joe Schott, informou que os atrasos foram causados por questões inesperadas no processo de construção.
- O Disney Adventure terá capacidade para 6,7 mil passageiros e ficará baseado em Singapura por pelo menos cinco anos.
A Walt Disney anunciou o adiamento da estreia do Disney Adventure, seu maior navio de cruzeiros, que será o primeiro a operar na Ásia. A viagem inaugural, que estava marcada para 15 de dezembro de 2025, foi remarcada para 10 de março de 2026 devido a “ajustes finais” na construção, afetando cerca de 25 viagens programadas.
Joe Schott, presidente da Disney Signature Experiences, informou que os atrasos foram causados por questões inesperadas no processo de construção. O Disney Adventure, que terá capacidade para 6,7 mil passageiros, ficará baseado em Singapura por pelo menos cinco anos. O navio foi adquirido parcialmente construído da Genting Hong Kong em 2022 e estava em fase de testes marítimos quando o adiamento foi anunciado.
Características do Navio
Diferente dos outros cruzeiros da companhia, o Disney Adventure foi projetado como um “parque temático flutuante”. Um dos principais atrativos será uma montanha-russa temática do Homem de Ferro, com 250 metros, considerada a maior já instalada em um navio. Atualmente, a Disney opera seis embarcações e planeja aumentar esse número para 13 até 2031.
Além disso, o grupo pretende dobrar os investimentos em parques e cruzeiros, totalizando US$ 60 bilhões até 2033, reforçando sua aposta no segmento de entretenimento. O adiamento da estreia do Disney Adventure é um desdobramento significativo para a companhia, que busca expandir sua presença no mercado asiático.