São Paulo continua aparecendo na parte de cima dos rankings de turismo. Desta vez, ela apareceu em 18° lugar no ranking “World’s Best Cities 2026 (As Melhores Cidades do Mundo)” feito pela Resonance. A capital paulista ficou à frente de Hong Kong (19°), Miami (26°), Rio de Janeiro (42°) e Las Vegas (55°). A pesquisa […]
São Paulo continua aparecendo na parte de cima dos rankings de turismo. Desta vez, ela apareceu em 18° lugar no ranking “World’s Best Cities 2026 (As Melhores Cidades do Mundo)” feito pela Resonance.
A capital paulista ficou à frente de Hong Kong (19°), Miami (26°), Rio de Janeiro (42°) e Las Vegas (55°). A pesquisa avaliou mais de 400 cidades com mais de um milhão de habitantes, considerando cultura, lazer, vida noturna, presença em mídias sociais e outros critérios.
A pesquisa tem como objetivo principal mostrar quais cidades influenciam a maneira de viver, trabalhar e explorar o mundo. Para isso, utiliza o Place Power Score, que avalia Habitabilidade (qualidade de vida), Atratividade (popularidade e vida noturna) e Prosperidade (oportunidades de trabalho).
São Paulo e as motivações para sua posição
Para a Resonance, a capital paulista alcançou essa posição no ranking por se reorganizar com avanços em mobilidade, consumo, gastronomia e infraestrutura.
As áreas que se destacam são a Vila Madalena, na Zona Oeste, e a rua Augusta, no Centro, responsáveis por impulsionar a posição da cidade no ranking graças à vida noturna intensa, considerada entre as melhores do mundo. A cidade também liderou em fotos no Instagram, resultado da reorganização urbana e do turismo.
O prestígio da cidade junto ao Guia Michelin também foi um fator decisivo, com destaque para restaurantes premiados como D.O.M., Maní e Evvai, além de novos estabelecimentos gastronômicos de alto padrão.
Ainda no lazer, até as compras foram consideradas como critério para elevar o nível da cidade. O estudo aponta São Paulo entre os três melhores destinos do mundo para comprar, com destaque para pontos de venda de artigos de luxo que atraem marcas internacionais, como o Shopping Iguatemi.
A conectividade urbana também é um ponto enfatizado, que engloba a circulação em áreas densas e transporte. Junto disso a revitalização urbana também foi mencionada, com destaque para a revitalização do Anhemnbi, com hotels e centros mais modernos
Confira a seguir a lsita completa
- Londres
- Nova York
- Paris
- Tóquio
- Madri
- Singapura
- Roma
- Dubai
- Berlim
- Barcelona
- Sydney
- Los Angeles
- Seul
- Amsterdã
- Pequim
- Xangai
- Toronto
- São Paulo
- Hong Kong
- Istambul
- Melbourne
- Bangcoc
- Osaka
- Oslo
- Estocolmo
- Miami
- Viena
- São Francisco
- Bengaluru
- Cidade do México
- Munique
- Dublin
- Copenhague
- Zurique
- Chicago
- Milão
- Lisboa
- Praga
- Buenos Aires
- Mumbai
- Vancouver
- Rio de Janeiro
- Varsóvia
- Hamburgo
- Shenzhen
- Montreal
- Budapeste
- Bruxelas
- Riade
- Kuala Lumpur
- Bogotá
- Guangzhou
- Jacarta
- Délhi
- Las Vegas
- Boston
- Washington
- Houston
- Auckland
- San José
- Helsinque
- Orlando
- Taipé
- Frankfurt
- Lima
- Atlanta
- Seattle
- Perth
- Manchester
- Cidade do Cabo
- Cracóvia
- Valência
- Ottawa
- Atenas
- Santiago
- Medellín
- Colônia
- Dallas
- Brisbane
- Hangzhou
- San Diego
- Hyderabad
- Chengdu
- Denver
- Calgary
- Abu Dhabi
- Austin
- Filadélfia
- Baltimore
- Stuttgart
- Roterdã
- Lyon
- Ruhr
- Busan
- Düsseldorf
- Meca
- Porto
- Bucareste
- Birmingham
- Doha