Sam Fender alcançou o topo da UK Albums Chart com seu terceiro álbum, People Watching, que vendeu 107 mil unidades em sua primeira semana, a maior abertura para um artista solo britânico desde fevereiro de 2022. Este é o terceiro álbum número um de Fender no Reino Unido, seguindo Hypersonic Missiles (2019) e Seventeen Going […]
Sam Fender alcançou o topo da UK Albums Chart com seu terceiro álbum, People Watching, que vendeu 107 mil unidades em sua primeira semana, a maior abertura para um artista solo britânico desde fevereiro de 2022. Este é o terceiro álbum número um de Fender no Reino Unido, seguindo Hypersonic Missiles (2019) e Seventeen Going Under (2021). Com essa marca, ele se torna o primeiro artista solo britânico a ultrapassar 100 mil vendas na semana de lançamento desde Harry Styles com Harry’s House.
Além disso, Fender se junta a um seleto grupo de apenas nove artistas que conseguiram essa façanha na última década, incluindo nomes como Taylor Swift, Adele e Coldplay. O álbum também se destaca como o disco de vinil mais vendido por um artista solo britânico neste século. No próximo sábado, 1º de março, ele será indicado a dois prêmios no BRIT Awards em Londres, nas categorias de artista do ano e ato alternativo/rock, e se apresentará no evento.
A crítica tem elogiado People Watching, com Thomas Smith, da Billboard U.K., descrevendo-o como um “clássico britânico instantâneo”, repleto de grandes hinos e letras marcantes. Na lista, Tate McRae ocupa o segundo lugar com So Close to What, alcançando sua melhor posição no Reino Unido, enquanto Sabrina Carpenter caiu para o terceiro lugar. O restante do top cinco é completado por Drake e PARTYNEXTDOOR com $ome $exy $ongs 4 U em quarto, e Ed Sheeran com +–=÷× (Tour Collection) em quinto.
Entre na conversa da comunidade