O Coral Jovem Heliópolis fará uma apresentação nesta sexta-feira (25) na Fundação Casa Ouro Preto, em São Paulo. O evento contará com 39 adolescentes que estão em medida socioeducativa e será uma parceria entre a Fundação Casa e o Instituto Baccarelli, que oferece educação musical em comunidades carentes. Sob a regência do maestro Otávio Piola, o coral apresentará músicas da MPB, como “Flor de Lis” de Djavan, além de peças de música clássica e clássicos do sertanejo e samba. A pianista Edilaine Monteiro acompanhará o coral. Um jovem de 17 anos, que toca violino e estuda no Baccarelli, também se destacará durante o evento. O Coral Jovem Heliópolis é um dos quatro grupos artísticos do Instituto Baccarelli, que atua na favela de Heliópolis.
O Coral Jovem Heliópolis se apresentará nesta sexta-feira (25) na Fundação Casa Ouro Preto, localizada na Vila Maria, zona norte de São Paulo. O evento contará com a presença de 39 adolescentes que estão em medida socioeducativa. A apresentação é uma parceria entre a Fundação Casa e o Instituto Baccarelli, que promove a educação musical em comunidades carentes.
Sob a regência do maestro Otávio Piola, o repertório incluirá canções da MPB, como “Flor de Lis”, de Djavan, além de peças da música erudita, como “The Lamentation of Jeremiah”, do compositor Thomas Tallis. O show também apresentará clássicos do sertanejo e do samba, incluindo “Romaria”, de Renato Teixeira, e “O show tem que continuar”, de Arlindo Cruz. A pianista Edilaine Monteiro acompanhará o coral.
Recentemente, a Fundação Casa Ouro Preto destacou um jovem talento de 17 anos que toca violino. Ele estuda o instrumento no Baccarelli e atua na organização social. O Coral Jovem Heliópolis é um dos quatro grupos artísticos mantidos pelo Instituto Baccarelli na maior favela de São Paulo, Heliópolis.
Entre na conversa da comunidade