- MTV encerrará a maior parte de seus canais de música 24 horas a partir de hoje, 31 de dezembro de 2025.
- A medida afeta canais no Reino Unido, Austrália, Polônia, França e Brasil; no Reino Unido, cinco emissoras devem ficar no ar apenas parcialmente ou encerrar.
- MTV Music, lançado em 2011, encerra com a exibição da música “Video Killed the Radio Star”, marco histórico do lançamento da MTV nos Estados Unidos.
- A empresa-mãe Paramount Skydance também planeja fechar canais apenas com música na Austrália, Polônia, França e Brasil, como parte de cortes de custos após a fusão ocorrida neste ano.
- Os canais musicais principais devem continuar transmitindo em outros mercados, mantendo foco em programas de realidade, não em videoclipes.
MTV vai encerrar uma parte significativa de seus canais musicais 24 horas, a partir de hoje, 31 de dezembro de 2025. A medida afeta canais ao redor do mundo, incluindo o Reino Unido, Austrália, Polônia, França e Brasil.
No Reino Unido, cinco estações devem sair do ar: MTV Music, MTV 80s, MTV 90s, Club MTV e MTV Live. O canal MTV Music, lançado em 2011, encerra com a exibição de conteúdos icônicos, como o vídeo que inaugurou o canal nos EUA em 1981.
MTV, subsidiária da Paramount Skydance, também planeja fechar canais musicais em Austrália, Polônia, França e Brasil. Contatos com representantes da MTV nos EUA não puderam fornecer, no momento, um comentário sobre a lista completa de canais afetados.
Apesar das mudanças, as principais emissoras da MTV devem continuar no ar em várias regiões. Assim como ocorre nos Estados Unidos, as telas migraram do público musical para grandes programas de formato reality.
A decisão ocorre no contexto de custos, em meio à fusão entre Paramount e Skydance anunciada no início do ano. O CEO David Ellison aparece como interessado em revitalizar MTV e demais canais a cabo, embora os planos específicos ainda não estejam definidos.
Mudança global
A medida envolve várias operações internacionais, com impactos previstos em diversas praças de distribuição. A partir de hoje, as grade de programação dos canais afetados deixa de priorizar música 24 horas.
Contexto financeiro
Executivos apontam a fusão como motivação para ajustes de custos e repriorizações de linha. A direção afirma manter o foco em conteúdos de maior apelo para o público, sem confirmar reformas adicionais no portfólio.
Entre na conversa da comunidade