Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

María Zardoya faz cover de Nude de Radiohead na estreia da turnê Not For Radio

María Zardoya estreia a turnê Not For Radio em Oakland, com cover de Nude e três canções inéditas, evidenciando improvisação e experimentação ao vivo

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Maria Zardoya of Not For Radio performs at The Fox Theater on January 05, 2026 in Oakland, California.
0:00
Carregando...
0:00
  • María Zardoya estreou como Not For Radio em Oakland, no Fox Theater, com músicas do álbum Melt.
  • Durante o show, ela revelou três faixas inéditas: “Living Room”, “Comet” e “Ache”.
  • A apresentação incluiu um cover de Radiohead: Nude, na sétima a nona faixa do setlist, entre Slip e Swan.
  • Também executou No One Noticed, de Submarine, antes de anunciar a nova música Ache com letra estendida.
  • Zardoya descreveu o projeto como experiência de criação espontânea e experimental, mantendo o tom livre e no momento.

María Zardoya estreou seu projeto solo Not For Radio com apresentação no Fox Theater, em Oakland. No primeiro show da turnê, ela apresentou faixas do álbum Melt e surpreendeu com a estreia de três canções inéditas. O momento mais marcante da noite foi a participação de uma versão de Nude, do Radiohead, no meio do set.

A cantora incluiu no repertório uma faixa de seu trabalho anterior com a banda Marías, No One Noticed, antes de revelar Ache, versão com letras adicionais em relação à gravação original. Ainda apareceu uma nova composição intitulada Living Room, além de Comet e a já citada Ache.

A noite ocorreu na sexta-feira, como abertura de uma série de três shows no mesmo local, na cidade de Oakland. O projeto Not For Radio já havia sido anunciado como exploratório, com foco na experimentação musical em tempo real, conforme comunicado anterior da artista.

Sobre a recepção, a crítica do Rolling Stone destacou a impressão de que as canções exploram territórios sombrios e românticos, com propostas ousadas de arranjo e estrutura. A imprensa observou a influência de artistas como Radiohead e outras referências associadas ao imaginário sonoro de Zardoya.

A publicação ressaltou ainda o tom de curiosidade da apresentação, que mesclou temas pessoais e partituras em evolução. A estreia incluiu momentos de improvisação e transições que sustentaram a proposta de experimentar sem fronteiras.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais