19 de fev 2025
Marcos Pereira se recupera de cirurgia cardíaca e promete: 'Vão continuar me aturando'
O deputado federal Marcos Pereira passou por cirurgia para fechar um Forame Oval Patente. Ele gravou um vídeo do hospital, agradecendo o apoio e se mostrando bem humorado. A condição foi descoberta em exame de rotina e é comum, afetando cerca de 30% da população. A cirurgia foi tranquila, com recuperação rápida prevista de um a três dias. Pereira deve deixar a UTI em breve e retornar às atividades políticas logo.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Marcos Pereira se recupera de cirurgia cardíaca e promete: 'Vão continuar me aturando'
Ouvir a notícia
Marcos Pereira se recupera de cirurgia cardíaca e promete: 'Vão continuar me aturando' - Marcos Pereira se recupera de cirurgia cardíaca e promete: 'Vão continuar me aturando'
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, gravou um vídeo do hospital nesta segunda-feira, após passar por uma cirurgia para fechar um "buraco" em seu coração. Em tom bem-humorado, ele tranquilizou seus apoiadores, afirmando que está bem e agradecendo pelas orações. Pereira deve deixar a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em breve.
O deputado foi diagnosticado com Forame Oval Patente (FOP) durante um exame de rotina no último sábado. Essa condição, que afeta cerca de 30% da população, geralmente não apresenta riscos, mas a cirurgia é recomendada quando há possibilidade de embolização cerebral, como em casos de acidente vascular cerebral (AVC).
A cirurgia, realizada de forma tranquila, envolveu a inserção de uma prótese por meio de um cateter, que foi guiado pela veia femoral até a veia pulmonar esquerda. A prótese foi posicionada entre os átrios direito e esquerdo do coração para fechar a abertura. A recuperação é rápida, com internação variando de um a três dias.
A assessoria de Pereira informou que ele está em recuperação e deve retornar às suas atividades em breve. A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) destaca que, na maioria dos casos, o FOP não causa riscos significativos à saúde dos pacientes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.