02 de mai 2025
World, de Sam Altman, lança tecnologia de escaneamento de íris nos EUA com parcerias estratégicas
World, projeto de identidade digital de Sam Altman, estreia nos EUA com escaneamento de íris e parcerias com Visa e Tinder.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
World, de Sam Altman, lança tecnologia de escaneamento de íris nos EUA com parcerias estratégicas
Ouvir a notícia
World, de Sam Altman, lança tecnologia de escaneamento de íris nos EUA com parcerias estratégicas - World, de Sam Altman, lança tecnologia de escaneamento de íris nos EUA com parcerias estratégicas
O projeto de identidade digital World, cofundado por Sam Altman, CEO da OpenAI, fez sua estreia nos Estados Unidos. A iniciativa, que utiliza escaneamento de íris para verificação de identidade, abriu seis locais de registro em cidades como Austin e Los Angeles. O lançamento ocorreu em um evento em San Francisco na quarta-feira, 30 de abril.
World, anteriormente conhecido como Worldcoin, busca criar um sistema global de verificação de identidade. A tecnologia permite que usuários gerem um ID único, chamado IrisCode, após um escaneamento ocular de aproximadamente 30 segundos. Além disso, os participantes recebem tokens de criptomoeda do projeto.
A empresa anunciou parcerias estratégicas com a Visa e o Match Group, responsável pelo Tinder. A Visa lançará um cartão de pagamento em criptomoeda, enquanto o Tinder testará a verificação de identidade com a tecnologia da World no Japão. Altman destacou que a inovação deve ser liderada pelos Estados Unidos, especialmente em um contexto onde a administração anterior, de Donald Trump, é mais favorável ao setor de ativos digitais.
A World planeja construir até 10 mil dispositivos de escaneamento de íris nos próximos 12 meses. A empresa já registrou 26 milhões de usuários globalmente, com 12 milhões verificados. A expansão nos EUA é parte de uma estratégia para tornar o país seu principal mercado, após um lançamento inicial em outras regiões devido a um ambiente regulatório mais hostil sob a administração de Joe Biden.
Entretanto, o projeto enfrenta desafios relacionados à privacidade e segurança de dados. Em 2023, a empresa foi bloqueada na Espanha por preocupações sobre a coleta de dados pessoais. Apesar disso, a World garante que os dados biométricos são armazenados de forma descentralizada e anônima, dificultando a identificação de indivíduos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.