10 de mai 2025
Cadela leal acompanha tutor atropelado e é resgatada por ONG em Soledade (RS)
Cadela leal não abandona tutor após atropelamento na BR 386; homem de 69 anos está internado e animal será cuidado por ONG até o reencontro.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Cadela leal acompanha tutor atropelado e é resgatada por ONG em Soledade (RS)
Ouvir a notícia
Cadela leal acompanha tutor atropelado e é resgatada por ONG em Soledade (RS) - Cadela leal acompanha tutor atropelado e é resgatada por ONG em Soledade (RS)
Um homem de sessenta e nove anos foi atropelado na BR-386, entre Passo Fundo e Soledade, na quinta-feira (8). Sua cadela, que o acompanhava, demonstrou lealdade ao não deixá-lo durante o atendimento. O homem sofreu fraturas e traumatismo craniano e foi transferido para um hospital em Passo Fundo.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registraram o momento em que a cadela se recusou a sair do lado do tutor. Após a estabilização do homem, a cadela entrou na ambulância, permanecendo ao lado dele durante todo o percurso. O responsável pelo socorro, Luiz Henrique Bohrer, destacou que a cadela estava ao lado do dono na pista e tentou evitar a aproximação de estranhos.
A cadela foi acolhida por uma ONG local, que cuidará dela até que o reencontro com o tutor seja possível. A voluntária Márcia Souza, que resgatou o animal, informou que a cadela está se recuperando em sua casa e recebeu cuidados, como remédios para pulgas e vermes. O estado de saúde do homem é grave, e não há previsão de alta.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.