13 de fev 2025
Um terço dos judeus americanos relata ter sofrido antissemitismo em 2024
Em 2024, um terço dos judeus americanos relatou ter sofrido antissemitismo. A pesquisa do AJC revelou que 93% consideram o antissemitismo um problema sério. Setenta por cento dos adultos judeus enfrentaram antissemitismo online ou nas redes. A maioria dos entrevistados não relatou incidentes, acreditando na impunidade. 95% dos judeus e 90% do público geral concordam que todos devem combater o antissemitismo.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Um terço dos judeus americanos relata ter sofrido antissemitismo em 2024
Ouvir a notícia
Um terço dos judeus americanos relata ter sofrido antissemitismo em 2024 - Um terço dos judeus americanos relata ter sofrido antissemitismo em 2024
Em 2024, um terço dos judeus americanos relatou ter sido alvo de um incidente antissemita, e 77% afirmaram se sentir menos seguros como judeus nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pelo Comitê Judaico Americano (AJC) em uma pesquisa realizada com 1.732 judeus entre 8 de outubro e 29 de novembro. Os resultados indicam um aumento nas percepções de ameaça do antissemitismo em comparação com 2023, refletindo uma tendência global desde o início do conflito entre Hamas e Israel em outubro de 2023.
O CEO do AJC, Ted Deutch, destacou que “o antissemitismo atingiu um ponto crítico na América”, enfatizando a necessidade de mobilização para proteger os judeus e a sociedade americana. A pesquisa revelou que 93% dos entrevistados consideram o antissemitismo um problema nos EUA, com 54% o classificando como “muito sério”. Além disso, 56% dos judeus mudaram seu comportamento no último ano para evitar situações de antissemitismo.
No ambiente universitário, um em cada três estudantes relatou ter sofrido antissemitismo, e 48% mudaram seu comportamento para evitá-lo. A pesquisa também mostrou que 67% dos judeus nos EUA viram conteúdo antissemita online, com 20% se sentindo fisicamente ameaçados. As plataformas mais citadas para a disseminação desse conteúdo foram Facebook, X (antigo Twitter) e Instagram.
Uma preocupação crescente é que 78% dos entrevistados não relataram os incidentes de antissemitismo que vivenciaram, acreditando que nada seria feito. A pesquisa também incluiu 2.056 não judeus, dos quais 74% consideram o antissemitismo um problema nos EUA. Apesar das dificuldades, 95% dos judeus e 90% do público em geral concordaram que “o antissemitismo afeta a sociedade como um todo; todos são responsáveis por combatê-lo”.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.