Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Guerreiros dispensam Seth Curry

Warriors dispensam Seth Curry após menos de vinte dias; retorno em novembro para ocupar a última vaga, mantendo a 15ª em aberto; LJ Cryer também dispensado

Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Fonte: Reprodução / X
0:00 0:00
  • O Golden State Warriors dispensou o ala-armador Seth Curry neste sábado (18), após menos de 20 dias na equipe, contratado em regime Exhibit 9 para avaliação na pré-temporada, com retorno previsto em novembro para ocupar a última vaga do elenco.
  • A equipe busca operar abaixo do segundo nível de multas da NBA, mantendo flexibilidade no teto salarial; após a dispensa, a franquia fica US$ 2 milhões abaixo desse limite.
  • LJ Cryer também foi dispensado; novato não draftado, teve médias de 5,0 pontos e 1,8 assistências em 9,6 minutos por jogo na pré-temporada e pode atuar pela franquia afiliada na G League.
  • Se Curry retornar, será a primeira vez que joga na NBA ao lado do irmão Stephen Curry.
  • A dispensa ocorreu sem jogos disputados por Curry na pré-temporada; na última temporada, ele atuou pelo Charlotte Hornets, com média de 6,5 pontos e 45,6% de aproveitamento na bola de três.

O Golden State Warriors anunciou, neste sábado (18), a dispensa do ala-armador Seth Curry, que chegou à equipe há menos de 20 dias. O jogador, irmão do famoso Stephen Curry, foi contratado em um acordo não garantido no final de setembro, com o intuito de avaliar seu desempenho durante os treinos de pré-temporada.

A decisão de dispensar Curry estava prevista, segundo o jornalista Anthony Slater, da ESPN. A expectativa é que ele retorne ao time em novembro, ocupando a última vaga do elenco. O Warriors busca operar abaixo do segundo nível de multas da NBA, o que torna essa movimentação uma estratégia financeira.

Detalhes do Contrato

Seth Curry assinou um contrato do tipo Exhibit 9, que permite que jogadores sejam avaliados sem garantias salariais integrais. Isso facilita a dispensa antes do início da temporada regular, permitindo ao Warriors manter flexibilidade em seu teto salarial. Após a contratação de novos reforços, a equipe ficou apenas US$ 2 milhões abaixo do segundo nível de multas.

Durante sua breve passagem, Curry participou apenas dos treinos, não sendo escalado para os jogos amistosos. Se retornar, será a primeira vez que jogará ao lado de seu irmão Stephen na NBA. Na última temporada, Curry atuou pelo Charlotte Hornets, onde teve médias de 6,5 pontos e 45,6% de aproveitamento em arremessos de três.

Outras Dispensões

Além de Seth Curry, o Warriors também dispensou LJ Cryer, um novato que não foi selecionado no Draft, mas participou da pré-temporada. Cryer teve médias de 5,0 pontos e 1,8 assistências em 9,6 minutos por jogo. Embora não tenha conseguido um contrato two-way, ele pode ter a oportunidade de atuar pela equipe afiliada na G League.

A franquia agora mantém a 15ª vaga do elenco em aberto, com a esperança de reforçar a equipe com um salário mínimo de veterano a partir de 15 de novembro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais