Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Rockets definem titular para estreia contra o Thunder

Ime Udoka define o Rockets com quinteto gigante para a estreia contra o Oklahoma City Thunder, com média de altura de 2,09 m e Sengun como principal playmaker, sem Finney-Smith por lesão

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Fonte: Reprodução / X
0:00 0:00
  • O Houston Rockets estreia na temporada 2025/26 na terça-feira, 21 de outubro, contra o Oklahoma City Thunder, atual campeão.
  • O técnico Ime Udoka definiu um quinteto inicial gigante, com Steven Adams, Alperen Sengun, Kevin Durant e Jabari Smith, além do jogador mais baixo com 2,01 m, elevando a média de altura da equipe para 2,09 m.
  • Sengun assume o papel de principal facilitador, com flexibilidade tática conforme o adversário e média de 4,9 assistências na temporada anterior.
  • A pré-temporada teve a ausência de Dorian Finney-Smith por lesão, e Sengun ressaltou estar pronto para assumir mais responsabilidade.
  • O jogo começa às 20h30 (horário de Brasília) e o Rockets busca estabelecer-se na nova temporada.

O Houston Rockets está pronto para a estreia da temporada 2025/26 da NBA, marcada para esta terça-feira, 21 de outubro, contra o Oklahoma City Thunder, atual campeão. O técnico Ime Udoka definiu um quinteto inicial inusitado, com todos os jogadores acima de dois metros de altura. A formação conta com Steven Adams, Alperen Sengun, Kevin Durant e Jabari Smith, elevando a média de altura do time para 2,09 metros, o que o torna o mais alto da história da liga.

Na partida, o armador, o mais baixo do time, tem 2,01 metros. A escolha por essa formação “gigante” se deve ao estilo de jogo do Thunder, que utiliza dois pivôs, Chet Holmgren e Isaiah Hartenstein. Udoka destacou que a decisão foi influenciada tanto por fatores pessoais quanto pela estratégia do adversário. “Não se trata apenas do que eles fizeram na pré-temporada, mas tem muito a ver com o Thunder também”, afirmou o técnico.

A pré-temporada do Rockets foi marcada por testes em diferentes formações, especialmente pela ausência de Dorian Finney-Smith, que se recupera de uma lesão. Sengun, que assume um papel mais central como playmaker, expressou confiança em sua nova responsabilidade. Com médias de 4,9 assistências na última temporada, ele se sente preparado para ajudar seus companheiros de equipe a encontrar arremessos mais fáceis. “Posso jogar em qualquer posição, e agora terei mais responsabilidade”, disse Sengun.

O jogo começará às 20h30 (horário de Brasília) e promete ser um desafio interessante para o Rockets, que busca se estabelecer na nova temporada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais