21 de jun 2025
Chelsea sofre nova derrota após quebrar tabu de 13 anos em menos de 24 horas
Chelsea perde para Flamengo e reassume a "maldição" de derrotas para clubes brasileiros em Mundiais, após vitória do Botafogo sobre o PSG.

Enzo Fernandez reclama com Cucurella durante derrota do Chelsea para o Flamengo, no Mundial (Foto: Kyle Ross/Reuters)
Ouvir a notícia:
Chelsea sofre nova derrota após quebrar tabu de 13 anos em menos de 24 horas
Ouvir a notícia
Chelsea sofre nova derrota após quebrar tabu de 13 anos em menos de 24 horas - Chelsea sofre nova derrota após quebrar tabu de 13 anos em menos de 24 horas
O Chelsea viu sua breve "maldição" de 13 anos sem derrotas para clubes brasileiros em Mundiais ser restabelecida em menos de 24 horas. Após a vitória do Botafogo sobre o PSG, o time inglês voltou a ser derrotado, desta vez pelo Flamengo, por 3 a 1.
A sequência de invencibilidade do Chelsea foi interrompida na madrugada de ontem, quando o Botafogo venceu o PSG por 1 a 0, marcando um novo capítulo na história dos confrontos entre europeus e sul-americanos. O Chelsea, que havia mantido a "maldição" desde a derrota para o Corinthians em 2012, viu-se aliviado, mas a alegria durou pouco.
No início da tarde de hoje, o Chelsea enfrentou o Flamengo e, apesar de abrir o placar com um gol de Pedro Neto, a equipe sofreu uma virada. Bruno Henrique foi fundamental na reação do Flamengo, que garantiu a vitória com um gol de Arrascaeta e outro de Gabi. Assim, o Chelsea reassumiu o título indesejado de último clube europeu a perder para um brasileiro em Mundiais.
Impacto das Derrotas
A derrota do Chelsea representa um marco na nova Copa do Mundo de Clubes, que tem promovido uma série de quebras de tabu. Antes, os campeões europeus enfrentavam times de outros continentes apenas nas fases finais. Agora, com a nova estrutura, 12 clubes europeus competem contra 20 de outras partes do mundo.
Além do Chelsea, o Inter Miami, com Lionel Messi, também quebrou uma invencibilidade de 33 jogos dos europeus. Antes dessas derrotas, os times da Europa vinham de 28 vitórias e cinco empates contra equipes de outros continentes.
O Chelsea, que possui apenas uma vitória contra clubes brasileiros em sua história, agora volta a carregar o peso de uma derrota significativa, relembrando a amarga derrota para o Corinthians na final do Mundial de 2012.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.