- Victor Edvardsen, atacante do Go Ahead Eagles, foi multado pelo clube após gesto e comentário ofensivos sobre a aparência de Angelo Stiller, do Stuttgart.
- A partida terminou 4 a 0 para o Go Ahead Eagles fora de casa, pela Liga Europa, na última semana.
- Edvardsen entrou aos 26 minutos do segundo tempo e, aos 29, recebeu cartão amarelo por gesticular em referência ao nariz de Stiller, que nasceu com lábio leporino.
- A punição foi de aproximadamente R$ 3.200, destinada ao departamento social do clube.
- Em comunicado oficial, Edvardsen pediu desculpas pela atitude.
Durante a vitória por 4 a 0 fora de casa contra o Stuttgart, pela Liga Europa, o atacante Victor Edvardsen, do Go Ahead Eagles, gesticulou e fez comentário ofensivo sobre a aparência de Angelo Stiller, jogador alemão do Stuttgart. O incidente ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, quando Edvardsen entrou em campo.
Stiller nasceu com lábio leporino e foi alvo da provocação durante o lance. O jogador holandês precisou ser contido por companheiros após demonstrar irritação provocada pela resposta de Stiller a provocação.
O Go Ahead Eagles abriu investigação interna sobre o comportamento de Edvardsen e decidiu aplicar punição disciplinar ao atleta. Edvardsen recebeu uma multa equivalente a cerca de R$ 3.200, destinada ao departamento social do clube, conforme comunicado oficial.
Medida disciplinar
A multa representa uma sanção do clube ao atacante, que também pediu desculpas publicamente pela atitude. O Go Ahead Eagles não informou se haverá medidas adicionais ou consequências futuras para o jogador.