- Ao final da rodada, Ceará, Fortaleza, Juventude e Sport confirmaram o rebaixamento à Série B de 2026.
- Santos, Vitória e Internacional escaparam da degola.
- Internacional venceu o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, em casa.
- Ceará perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 e Fortaleza foi derrotado pelo Botafogo, ambos contribuindo para as quedas.
- Vitória venceu o São Paulo por 1 a 0 e, com os resultados, manteve-se fora da zona de rebaixamento; Santos goleou o Cruzeiro por 3 a 0.
A última rodada do Brasileirão, realizada neste domingo (7), definiu o descenso para a Série B em 2026. Ceará, Fortaleza, Juventude e Sport formaram o quarteto rebaixado após os jogos. Santos, Vitória e Internacional escaparam da degola.
Entre os envolvidos, Ceará e Fortaleza chegaram à rodada em posição de risco. Juventude e Sport já vinham na zona, enquanto Santos, Vitória e Internacional tinham chance de evitar a queda com resultados positivos.
Resultados-chave comprovaram a permanência de Santos, Vitória e Internacional, e o descenso de Ceará e Fortaleza, com ajuda de derrotas de rivais diretos. Em campo, Vitória venceu o São Paulo, Santos goleou o Cruzeiro, e Internacional venceu o Red Bull Bragantino.
Desempenho da última rodada
Ceará perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras. Fortaleza foi derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo, contribuindo para a queda de ambos. Já o Santos, com vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, assegurou a permanência. Vitória superou o São Paulo por 1 a 0.
- O quadro final aponta: Ceará, Fortaleza, Juventude e Sport vão disputar a Série B em 2026.
- Santos, Vitória e Internacional mantêm vaga na elite, com base nos resultados de domingo.
Entre na conversa da comunidade