Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Bap explica motivos para Flamengo não renovar com Filipe Luís

Bap sinaliza renovação de Filipe Luís para 2026; acordo é adiado cerca de dez dias após Intercontinental, e Flamengo mantém oposição aos gramados sintéticos

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Bap se mostra confiante por renovação com Filipe Luís no Flamengo: 'Esperamos fechar ainda este ano' (0:19) Presidente do Flamengo falou sobre o futuro do treinador nesta segunda (8) (0:19)
0:00 0:00
  • Bap, presidente do Flamengo, afirmou estar otimista com a renovação de Filipe Luís para 2026; as conversas evoluíram, mas foram interrompidas pela Intercontinental e devem ser fechadas ainda neste ano, com atraso de cerca de dez dias.
  • O clube mantém a posição contrária aos gramados sintéticos no futebol brasileiro, criticando o uso de gramado de plástico.
  • Bap participou da premiação do Brasileirão pela Confederação Brasileira de Futebol e fez comentários críticos à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
  • Sobre possíveis reforços, o presidente disse que não comenta nomes de jogadores; houve menção a interesse pelo zagueiro Vitão, do Internacional, mas foi negado como assunto desta gestão.
  • Filipe Luís tem contrato até o fim da temporada e o Flamengo espera a permanência do treinador, com a renovação ainda em negociação.

Bap, presidente do Flamengo, mostrou otimismo sobre a renovação de Filipe Luís para 2026. Na premiação do Brasileirão pela CBF, o dirigente falou sobre as conversas em andamento e a vontade rubro-negra de manter o jogador no elenco.

Segundo Bap, as conversas avançaram, mas foram interrompidas por compromissos com a Intercontinental. A expectativa é fechar o acordo ainda neste ano, apesar de um atraso de cerca de 10 dias em relação ao prazo originalmente previsto para até o dia 15.

Sobre Filipe Luís, o mandatário evitou detalhar nomes de jogadores, afirmando que esse trabalho fica a cargo do departamento de futebol. O contrato atual do zagueiro vence ao fim da temporada, mantendo o futuro em aberto.

Controvérsia: gramados de plástico

Bap aproveitou o evento para reiterar a posição do Flamengo contra gramados sintéticos, destacando que o clube fará campanha contra o uso de solo de plástico. O presidente afirmou que o padrão atual de gramados não é compatível com o futebol praticado no país.

Em suas declarações, o dirigente criticou a importação de ideias internacionais que promovem o uso de campos artificiais. O Flamengo reforça a defesa de gramados naturais, apontando impactos negativos no jogo e na vivência dos torcedores.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais