Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

CBF define árbitro para Corinthians x Cruzeiro após polêmica no Mineirão

Arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, com Rafael Traci no VAR, comanda Corinthians x Cruzeiro na Neo Química Arena pela semifinal, conforme escala da CBF

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Árbitro viveu polêmica em jogo recente do Corinthians no Brasileirão (Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Gazeta Press)
0:00 0:00
  • A CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro do segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro; a partida será no domingo, 14, às 18h, na Neo Química Arena.
  • Os assistentes serão Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos; Rafael Traci ficará com o VAR.
  • O duelo acontece após a vitória do Corinthians por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida, que gerou debate por possível toque de mão não analisado pelo VAR.
  • Um vídeo com um ângulo não analisado pelo VAR repercutiu nas redes, e o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, também comentou o lance.
  • A CBF divulgou o áudio da checagem do VAR, conduzida por Rodrigo D Alonso Ferreira, que concluiu que não houve infração após a análise de quatro imagens.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima ficará à frente do segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. Ele será assistido por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos, com Rafael Traci na função deVAR. A definição foi oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (11).

O duelo está marcado para domingo, 14 de outubro, às 18h (horário de Brasília). A partida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, mantendo o equilíbrio entre as equipes após o empate na ida.

Na ida, o Corinthians venceu por 1 a 0 no Mineirão, resultado que gerou controvérsia por um possível toque de mão não analisado pelo VAR. Vídeos circulados online mostraram ângulos adicionais do lance, o que levou reação do Cruzeiro e do técnico Leonardo Jardim.

A CBF divulgou, posteriormente, o áudio da checagem do VAR conduzida por Rodrigo D Alonso Ferreira, reiterando que, após análise de quatro imagens, não houve infração no lance. O caso alimentou debates entre torcidas e dirigentes nas redes sociais.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais