- Ceará venceu o Olímpico-SE por 2 a 0 na estreia da Copinha 2026, no Estádio Prudentão, pela 1ª rodada da fase de grupos.
- Os gols foram marcados por Thelo (contra) aos 20 minutos do 1º tempo e José Antônio aos 52 minutos do 2º tempo.
- No jogo, Alexandre teve chance de empate em rebote, mas o chute saiu. O Ceará abriu vantagem no intervalo.
- O Olímpico teve chances no 2º tempo, uma defesa de Deivid e outra bola na trave; ainda houve finalizações de Bruninho pelo Ceará.
- Na próxima rodada, Olímpico enfrenta o Grêmio Prudente, em 6 de janeiro, às 19h15, no Prudentão, enquanto o Ceará encara o Carajás às 21h30 no mesmo palco.
O Ceará derrotou o Olímpico-SE por 2 a 0 na estreia da Copinha 2026, pela primeira rodada da fase de grupos. A partida aconteceu no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP), neste sábado. O placar saiu com gols de Thelo (contra) e José Antônio.
O Ceará abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo, quando Thelo desviou contra o próprio gol. No segundo tempo, aos 52 minutos, José Antônio marcou para ampliar. O Olímpico-SE buscou o empate, mas não conseguiu balançar as redes.
No intervalo, o Ceará mostrava domínio e controlava as ações. Na etapa final, o Olímpico teve uma boa oportunidade com Mateus, defendida por Deivid; Bruninho ainda teve chance pelo Alvinegro, que respondeu com aproveitamento das jogadas.
Próximos jogos
O Olímpico-SE encara o Grêmio Prudente na terça-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), no Prudentão. Em seguida, às 21h30 do mesmo dia, o Ceará enfrenta o Carajás no mesmo palco.
- CEARÁ 2 X 0 OLÍMPICO-SE
- COPINHA – 1ª RODADA (FASE DE GRUPOS)
- Data e Horário: sáb, 03/01/2026, 19h30
- Local: Estádio Prudentão, Presidente Prudente (SP)
FICHA TÉCNICA
- Gols: Thelo (contra) aos 20′ do 1º T; José Antônio aos 52′ do 2º T (CEA)
- Cartões amarelos: Caio (CEA)
- Árbitro: Danilo Ricardo Salgado (SP)
- Assistentes: Hiago Luiz Ferreira de Souza (SP) e Edilson David Neves (SP)
CEARÁ (Técnico: Mateus Oliveira)
Deivid; Chicorel, Kaiky, Kerlon e Riquelme; Caio, Gui Silveira e Lucas (Alvaro); Adriano (Gigante), Wellington (José Antônio) e Bruninho (Gabriel).
OLÍMPICO-SE (Técnico: Adeilton Santos)
Cauã; Thelo, Valdinei (João Victor), Nicolas e Alisson; Gabriel Napa (Marquinhos), Vado e Alexandre (Ruan); Wendell (Café), Mateus e Ian Andrey (Caio Roberto).
Entre na conversa da comunidade