Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ronaldo faz gols, mas Al-Nassr sofre terceira derrota seguida no Saudita

Al-Nassr acumula três jogos sem vencer na liga após derrota para o Al-Qadsiah; Ronaldo marca de pênalti, e Al-Hilal assume liderança após rodada decisiva

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Cristiano Ronaldo em Al-Nassr x Al-Qadsiah no Saudita — Foto: Getty Images
0:00
Carregando...
0:00
  • O Al-Nassr perdeu por 2 a 1 para o Al-Qadsiah, pela 14ª rodada do Campeonato Saudita, em Riyadh, com Quiñonez e Nández marcando para o time visitante; Cristiano Ronaldo descontou de pênalti.
  • Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Al-Nassr no Saudi, desde o empate de 2 a 2 com o Al-Ettifaq no último dia de 2025.
  • A igualdade do começo de 2026 favorecia o Al-Nassr na liderança, com 31 pontos, quatro a mais que o vice-líder Al-Hilal, antes da rodada; após a derrota, o cenário mudou.
  • O Al-Hilal assumiu a liderança com 35 pontos, mantendo-se invicto no campeonato sob comando de Simone Inzaghi.
  • O próximo jogo do Al-Nassr será contra o Al-Hilal, na segunda-feira seguinte, 12 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), na Kingdom Arena, em Riyadh.

Al-Nassr sofreu derrota por 2 a 1 para o Al-Qadsiah, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Saudita, disputada no Al Awal Park, em Riad. O placar mudou após gols do visitante, com Cristiano Ronaldo descontando no final, de pênalti marcado após revisão do VAR.

A derrota ocorreu após o time de Jorge Jesus ter empatado 2 a 2 com o Al-Ettifaq no último dia de 2025, deixando o Al-Nassr sem vencer no campeonato desde então. Na liderança, o elenco de Riad somava 31 pontos antes do revés, quatro acima do vice-líder Al-Hilal.

Reagente da tabela

Após o tropeço, o Al-Hilal passou a liderar a competição com 35 pontos, enquanto o Al-Nassr caiu para segundo lugar. Simone Inzaghi comanda o atual campeão com o aproveitamento sem derrotas até o momento.

Cristiano Ronaldo abriu caminho para a recuperação, mas não houve tempo suficiente. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele converteu um pênalti após o lance ser validado pelo VAR, diminuindo a diferença para 2 a 1.

Brilho individual e marca histórica

O camisa 7, que completará 41 anos em fevereiro, encerrou 2025 próximo da marca de mil gols em jogos oficiais por clubes e pela seleção. No total, já soma 1.004 gols, com 958 em jogos oficiais e 46 em amistosos.

Próximo desafio

O Al-Nassr tem compromisso decisivo contra o Al-Hilal na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), na Kingdom Arena, em Riad. A partida deve balizar a diferença entre os dois primeiros da tabela.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais