Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Messi revela planos para o pós-carreira: quer ter seu próprio clube

Messi planeja ter seu próprio clube ao se aposentar, não treinar; terá participação minoritária no Inter Miami e impulsiona projetos familiares na Argentina e no Uruguai

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Lionel Messi em entrevista ao canal Luzu TV, da Argentina — Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • Lionel Messi disse que não se vê como técnico e que pretende ter seu próprio clube, construindo-o do zero.
  • Em entrevista, afirmou que prefere ser proprietário a treinador e quer oferecer oportunidades a crianças para se desenvolverem.
  • No acordo com o Inter Miami, Messi terá ação minoritária e influência nos setores esportivo e comercial do clube.
  • A família de Messi já mantém o Leones FC, presidido pelo irmão dele, que disputará a quarta divisão argentina em 2026.
  • Messi também participou da criação do Deportivo LSM, do Uruguai, que atua na quarta divisão local.

Messi já traça planos para a vida após a carreira no futebol. O astro argentino afirmou não se ver como treinador, mas como proprietário, com o objetivo de criar e desenvolver um clube do zero.

Em entrevista ao canal argentino Luzu TV, o jogador explicou que prefere atuar como investidor e gestor de um clube, com foco em formar jovens talentos.

No contrato com o Inter Miami, Messi terá participação minoritária, mantendo influência nos setores esportivo e comercial da equipe.

Entidades envolvidas e projetos familiares

A família de Messi já atua no futebol com o Leones FC, presidido pelo irmão, Matías, que disputará a quarta divisão argentina em 2026 após filiação à AFA.

Também há ligação com o Deportivo LSM, no Uruguai, criado por Luis Suárez, que compete na quarta divisão do campeonato local.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais