- Cruzeiro, com jovens no elenco, perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre na estreia de Tite no Mineirão.
- Os gols foram de Alexandre (Pouso Alegre), Gabriel Tota (Pouso Alegre) e Kauã Prates (Cruzeiro), este último nos acréscimos.
- No início, o Cruzeiro teve dificuldade de criação, o que ajudou o Pouso Alegre a abrir o placar; houve atuação firme de Rayan Lelis em momentos do jogo.
- Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tombense fora de casa na quarta-feira, 14, às 21h30, e volta ao Mineirão no sábado, 17, às 18h30, contra o Uberlândia.
- O público no Mineirão foi de 35.139 pessoas, com renda de R$ 1.039.800,00.
O Cruzeiro, com uma equipe formada majoritariamente por jovens, perdeu para o Pouso Alegre por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu no Mineirão neste sábado, 10 de janeiro, com Tite no comando. A atuação recebeu elogios pela entrega, mas mostrou erro de entrosamento em momentos decisivos.
Logo no início, o time celeste encontrou dificuldades para criação e permitiu o primeiro gol do Pouso Alegre, assinalado por Alexandre. A reação veio na sequência, com Rayan Lelis dando trabalho à defesa adversária e mantendo a pressão do Cruzeiro.
Na segunda etapa, a postura dominante não se converteu em gols até sofrer o segundo, quando Gabriel Tota ampliou para os visitantes após erro na saída de bola. Nos acréscimos, Kauã Prates anotou de cabeça, mas já era tarde para a reação cruzeirense.
Desempenho e próximos desafios
A partida marcou a primeira atuação de Tite no comando da Raposa, destacando o entrosamento em formação com jovens da base. O Cruzeiro volta a campo na próxima rodada contra o Tombense, fora de casa, na quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe retorna ao Mineirão no sábado (17), às 18h30, para enfrentar o Uberlândia.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X POUSO ALEGRE
Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data/Horário: sáb., 10 de jan., 18h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Guilherme Dias Camilo, Ricardo Junio de Souza
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Kauã Prates (CRU); Alexandre (POU), Gabriel Tota (POU)
Público: 35.139 | Renda: R$ 1.039.800,00
ESCALAÇÕES
CRUZEIRO (Tite): Otávio; Kauã Moraes (Nicolas), Jonathan Jesus, João Marcelo, Kauã Prates; Matheus Henrique (Murilo Rhikman), Ryan Guilherme (Fernando), Japa; Rodriguinho (Baptistella), Kenji (Vitinho), Rayan Lelis
POUSO ALEGRE (Danilo): Anderson; Da Silva, Vitão (Vanderley), Xandão, Matheus Nunes; Alexandre Pena (Gabriel), Romarinho, Pedro Arthur; Marcelino, Caio Rosa (Tiago Rubin), Nathan Palafoz (Gabriel Tota)
Entre na conversa da comunidade