Esporte

31 de mai 2025

Mirra Andreeva avança em Roland Garros e iguala recorde de Martina Hingis

Mirra Andreeva brilha em Roland Garros, alcançando 10 vitórias e se tornando a mais jovem a atingir 30 triunfos no circuito desde Sharapova.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Mirra Andreeva avança em Roland Garros e iguala recorde de Martina Hingis - Mirra Andreeva avança em Roland Garros e iguala recorde de Martina Hingis

0:000:00

Paris (França) – A jovem tenista russa Mirra Andreeva alcançou sua décima vitória em Roland Garros ao derrotar a cazaque Yulia Putintseva em apenas 76 minutos. Com parciais de 6/3 e 6/1, Andreeva, que tem apenas 18 anos, se tornou a mais jovem a atingir essa marca em Paris desde Martina Hingis em 1997.

Além disso, a russa chegou a 30 vitórias no circuito, sendo a mais nova a alcançar esse número desde Maria Sharapova em 2005. Semifinalista no ano passado, Andreeva busca repetir a campanha em sua segunda participação no Grand Slam francês. Nas oitavas de final, ela enfrentará Daria Kasatkina, que agora compete sob a bandeira da Austrália.

Desempenho em Quadra

Andreeva demonstrou grande controle durante a partida contra Putintseva, anotando quase o dobro de bolas vencedoras (27 a 15) e cometendo cinco erros não forçados a menos (18 a 23). Ela venceu 69% dos pontos de saque e 53% com a devolução. A russa quebrou o saque da rival logo no terceiro game, mas Putintseva reagiu, empatando no game seguinte. No entanto, Andreeva dominou o set, fechando em 6/3.

Na segunda parcial, a russa não deu chances à adversária, não enfrentando break-point e garantindo mais duas quebras para selar a vitória. Kasatkina, por sua vez, avançou após vencer a espanhola Paula Badosa com 6/1 e 7/5, mostrando um desempenho sólido.

O Caminho Adiante

Com a vitória, Andreeva se aproxima de mais um marco em sua carreira. Para repetir a campanha de semifinalista, ela precisará vencer mais duas partidas. Kasatkina, que já foi semifinalista em 2022, também busca avançar no torneio, fazendo história ao ser a primeira australiana a chegar tão longe em Roland Garros desde 1988, junto com Alexei Popyrin.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela