Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lucas Chumbo sofre queda, recebe prêmio no Nazaré Big Wave Challenge

Apesar de sofrer queda em Nazaré, brasileiro Lucas Chumbo recebe melhor performance masculina e fica em segundo na disputa por equipes com Pedro Scooby

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Lucas Chumbo ergue o troféu do Nazaré Big Wave Challenge — Foto: LManel Geada/WSL
0:00
Carregando...
0:00
  • Lucas Chumbo, surfista de Saquarema, venceu a melhor performance masculina com onda de 8,00 no Nazaré Big Wave Challenge, em Portugal.
  • Durante outra tentativa, o brasileiro sofreu uma queda (vac-a) e precisou ser rebocado por jet-ski pela equipe de resgate.
  • Na disputa por equipes, Chumbo ficou em segundo lugar ao formar dupla com Pedro Scooby, que teve nota máxima de 7,70.
  • Além de Chumbo e Scooby, participaram duplas brasileiras Rodrigo Koxa/Vitor Faria e Michelle de Bouillons/Ian Cosenza.
  • As vencedoras foram Nic Von Rupp (Portugal) e Clement Roseyro (França; dupla vencedora), enquanto a francesa Justine Dupont levou a melhor na performance feminina.

O brasileiro Lucas Chumbo teve atuação de destaque no Nazaré Big Wave Challenge, promovido pela WSL neste sábado em Portugal. Na Praia do Norte, ondas entre 12 e 18 metros premiaram a performance do atleta de Saquarema, que levou a melhor na categoria masculina com uma onda avaliada em 8.00 e chegou à segunda posição na disputa por equipes, ao lado de Pedro Scooby.

Durante a sessão, Chumbo precisou ser rebocado por jet-ski após sofrer uma queda grave durante uma das tentativas. Mesmo com o incidente, o surfista de 30 anos voltou a remar e encerrou a participação em alto nível. Scooby fechou com a melhor nota de 7.70 na dupla brasileira.

Na disputa por equipes, além de Lucas Chumbo e Pedro Scooby, participaram Rodrigo Koxa/Vitor Faria e Michelle des Bouillons/Ian Cosenza. A dupla vencedora foi Nic Von Rupp (Portugal) e Clement Roseyro (França). Justine Dupont conquistou a melhor performance feminina.

Formato da competição

A sessão reuniu 18 atletas em 9 duplas, distribuídas em três grupos. Cada dupla encarou duas baterias de 40 minutos, com notas de 0 a 10. A melhor onda de cada atleta teve nota duplicada, somando até 30 pontos por pessoa e 60 por dupla.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais