Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Jones, aos 17, pronta para ser a próxima grande estrela da Austrália

Emerson Jones, 17 anos, mira entrar no top 100 até 2026, em transição do juvenil ao circuito profissional e estreia na chave principal do Australian Open em casa

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Emerson Jones (Foto: Tennis Australia)
0:00
Carregando...
0:00
  • Emerson Jones, 17 anos, é apontada como futura grande estrela do tênis australiano, com passagem pela liderança do ranking juvenil.
  • A atleta terminou a temporada na 151ª posição no ranking e mira entrar no top 100 até o fim de 2026.
  • No início da próxima temporada, irá disputar torneios em casa, incluindo a segunda participação consecutiva na chave principal do Australian Open.
  • Em 2025, ela caiu na estreia do Australian Open, perdendo dois games para a russa Elena Rybakina.
  • Jones foi homenageada como Atleta Feminina Juvenil do Ano pela Tennis Australia pelo terceiro ano seguido e vê outras jovens subindo no circuito feminino.

Melbourne, Austrália – Emerson Jones, de 17 anos, vem sendo apontada como a próxima grande promessa do tênis australiano. Ex-número 1 do ranking juvenil, a jovem ainda enfrenta a transição para o circuito profissional, encerrando a última temporada na 151ª posição.

A atleta inicia a próxima temporada disputando torneios no país, incluindo a segunda participação consecutiva na chave principal do Australian Open. Em 2025, Jones caiu na estreia, ganhando apenas dois games contra a adversária Elena Rybakina.

Jones celebra a ascensão no ranking, que começou na 371ª posição na temporada passada. Ela projeta chegar ao top 100 até o fim de 2026 e destaca a importância de adaptar-se ao nível profissional, com mais experiência no circuito da WTA.

Desafios e referências: a jogadora comenta que a passagem do juvenil ao feminino envolve ajustes, mas aponta que novas jovens do país já começam a competir com regularidade no circuito principal, o que facilita a adaptação. Jones cita examples de suas contemporâneas para ilustrar o caminho de crescimento.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais