Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ofner erra comemoração de match-point; Basavareddy vence no quali

Ofner comemora equivocadamente no tiebreak de 3º set, até dez, e Basavareddy vence no quali do Australian Open ao salvar dois match-points

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • O austríaco Sebastian Ofner perdeu para Nishesh Basavareddy por 4/6, 6/4 e 7/6 (13-11) na segunda rodada do quali do Australian Open.
  • Basavareddy salvou dois match-points no tiebreak do terceiro set, que terminou em 7-6 com 13-11 no desempate.
  • Ofner comemorou cedo a vitória no tiebreak, mas o árbitro explicou que, em Grand Slams, o tiebreak decisivo vai até dez pontos.
  • Com a correção, Basavareddy abriu 7-4, chegou a 8-8 e virou o placar, abrindo caminho para a vitória.
  • O atleta, de 20 anos e 239º no ranking, avançou; nas próximas fases, enfrentaria George Loffhagen, que liderava contra Yoshihito Nishioka quando o rival se retirou.

Melbourne, Austrália — pela segunda rodada do quali do Australian Open, o austríaco Sebastian Ofner enfrentou o norte-americano Nishesh Basavareddy. A partida terminou em 4/6, 6/4 e 7/6 (13-11), com Basavareddy salvando dois match-points no set decisivo.

Ofner abriu vantagem no tiebreak final, vencendo o tie-break 7-1 antes de comemorar a vitória. O árbitro de cadeira esclareceu, porém, que o tiebreak decisivo dos Grand Slams vai até 10 pontos, conforme a regra vigente desde 2022.

Basavareddy reagiu e empatou o set em 7-7, chegando ao 8-8. O jogo seguiu alternando as vantagens até que o americano converteu dois erros seguidos de forehand de Ofner para fechar a vitória na rede.

O jovem de 20 anos, com ranking de 239, enfrentará George Loffhagen, 211º, que liderava a partida contra Yoshihito Nishioka por 6/3 e 3/1 quando o britânico retirou-se do confronto.

Oner (Ofner) comemorou rapidamente, mas a confusão inicial foi esclarecida pelo árbitro, mantendo o foco no resultado final. Basavareddy amplia a participação de jovens em destaque no qualifying do Slam.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais