Max Verstappen, que dominou a Fórmula 1 nos últimos anos, viu sua liderança no campeonato ser interrompida após a vitória de Lando Norris no Grande Prêmio da Austrália, realizado no último domingo. Essa vitória não apenas marcou o início promissor da temporada para Norris, que agora lidera o campeonato pela primeira vez, mas também encerrou […]
Max Verstappen, que dominou a Fórmula 1 nos últimos anos, viu sua liderança no campeonato ser interrompida após a vitória de Lando Norris no Grande Prêmio da Austrália, realizado no último domingo. Essa vitória não apenas marcou o início promissor da temporada para Norris, que agora lidera o campeonato pela primeira vez, mas também encerrou um período de 1.029 dias em que Verstappen esteve à frente na classificação, desde 22 de maio de 2022 até 16 de março de 2025.
Durante sua trajetória, Verstappen conquistou 63 GPs e, apesar de ter sido campeão em 2021, sua sequência poderia ter sido ainda mais impressionante se não fossem os problemas mecânicos que enfrentou no início de 2022. Naquela temporada, Charles Leclerc venceu duas das três primeiras corridas, enquanto Verstappen teve que abandonar devido a quebras no carro. Desde então, o holandês acumulou mais três títulos mundiais e 40 vitórias, com a mais recente ocorrendo no GP do Catar no ano passado.
Nos últimos anos, Verstappen enfrentou a concorrência de Leclerc e Norris, mas ambos não conseguiram igualar a superioridade do carro da Red Bull Racing (RBR) e a habilidade do piloto. Em 2022, Leclerc perdeu pontos cruciais devido a erros da Ferrari, enquanto Norris viu suas chances diminuírem por uma combinação de fatores, incluindo a força da Ferrari e a pressão interna na McLaren.
Após o GP da Austrália, Verstappen recuperou a segunda posição na corrida, terminando próximo a Norris, e agora ocupa a vice-liderança do campeonato com 18 pontos, contra 25 do rival. A temporada promete ser competitiva, com Verstappen ainda sendo um forte candidato ao título, apesar do início desafiador.
Entre na conversa da comunidade